sexta-feira, 20 de julho de 2018

Bolo Dourado dos Anos Dourados



O desenho da garotinha é assustador, apavorante! Menininha horrível!!!! 
-Mamãe, eu não quero este bolo da menina medonha!
-E desde quando criança tem querer? Vai comer, sim! Mamãe "gastou os tubos" para fazer este Bolo Dourado e papai não está achando dinheiro pela rua.
-Buááá!!!!!
A propaganda do Fermento Royal - época em que a embalagem era de papelão - é de março de 1957 e está em uma...Seleções! Será que eu virei, bem fora de tempo, um representante da antiga revista? Será que virei um antigo mercador da revista que ia de porta em porta? Mascateio Seleções, será? Ofereço à domicílio a Seleções para que toda família a leiam juntinho no aconchego do dictoso lar??? Será que estou tendo bons ganhos?
Na verdade sempre odiei a Seleções que era uma revista para adultos, para o papai e para a mamãe, com suas matérias e artigos caretérrimos, longos... mas as propagandas e os desenhos, as ilustrações, as capas, eram muito legais. Hoje eu adoro, redescobri, e gasto meu dinheirinho com as velhas revistas quando as encontro pelos sebos ou deitadas no meio da rua como se fossem lixo. Viraram luxo para mim.
Bem, odiei o desenho da menina, mas gostei da receita do Bolo Dourado dos anos dourados repousando sobre um lindo e singelo prato para bolos de louça brasileira, com certeza...Um prato para bolos da Mauá, da Matarazzo, da Adelinas ou de outra marca entre as muitas de ótima qualidade que havia aqui no Brasil.


Nenhum comentário:

Postar um comentário