sábado, 28 de setembro de 2013

Detalhe de propaganda . Revista Tico - Tico


Detalhe de Nicho do Séc. XVIII




Ganhei esta pequena parte de um nicho que, segundo quem me deu, é do século XVIII. Tem um restinho de pintura...Adorei esse caco de nicho!

Estampa de São Cosme e São Damião

Linda estampa!

A Confeitaria do Século


Essa inscrição na porta de um dos casarões que ficam  a rua da Misericórdia só apareceu, ou melhor, reapareceu na época da restauração do quarteirão, pois estava encoberta por sucessivos rebocos e repinturas. Uma surpresa boa, mas ninguém sabe da existência dessa confeitaria, sua época, como era, quem frequentava etc.



A Devoção de Nossa Senhora Menina









Papel antigo para presente

 Há algum tempo, papel com essa padronagem era bem comum. Hoje é raro,não vejo mais.Virou antiguinho... Enriquecia um presente, forrava bem um livro, um caderno...São folhas de parreira prateadas e caules verdes sobre fundo creme. Era texturizado. Era caro...Esses "fragmentos do meu mar morto", encontrei forrando um livro comprado num sebo e, agora, dou uma "sobrevida" a ele forrando o Antiguinho.

Passeio Antiguinho 2 . Pça. da Sé . Misericórdia! . Rua Chile . 27.09.2013

 Ontem fui numa oficina eletrônica na Pça. da Sé. Levei a máquina para fazer umas fotos de duas casas na rua Chile e só, mas, quando vi a porta lateral da Basílica aberta e com uma enorme urna exposta, resolvi bater umas chapas.Nunca tinha visto essa porta aberta. O que será que deu??? Podiam botar Vicente Celestino cantando Porta Aberta de fundo musical. Mas, que urna será esta???Quem descansa por lá???Ou será uma Pia-Piscina batismal imensa???? 















O Circo dos Horrores!!!

Que lugar aprazível!














 Rua do Liceu...




Que gradillll!!!!!!

A portinha de sto. Antonio na Igreja da Misericórdia. Joguei uma moedinha e daguerrrotipei.É tão bonito isso! Tão antigo...Adoro quando vejo uma "pessoa de fé" jogar a sua moeda lá. Eu agora dei pra jogar...piedoso!...

 A Confeitaria do Século que nunca tinha ouvido falar e nem sabia que havia existido!!!!A inscrição apareceu com a restauração das casas do corredor da Misericórdia.Não sei de nenhuma história sobre essa Confeitaria... acho que deveria haver alguma pedra engastada no meio da decoração...

 As duas casas da Chile que saí decretado pra fotografar.

 Duas casas que adoro!

 Amo essa casa!!!

Tão elegante a rua Chile!...Nota-se!..Agora fede a bolo! Cheiro enjoado! A gente vai chegando e vai sentindo o cheiro forte que vem de uma casa que vende bolos inteiros. Nem um bolo o povo quer bater mais! Nem um "Tudo Três" tão práctico!