domingo, 9 de abril de 2017

Nelson Seabra, Um Elegante Brasileiro



Tenho esta matéria sobre Nelson Seabra há muitos anos e, quando li, fiquei impressionado com a figura dele, com a elegância, classe, a inteligência e o refinamento deste homem que foi destaque aqui e lá fora, frequentando os lugares e as pessoas mais interessantes e importantes de sua época. 
É claro que já tinha lido alguma coisa sobre Nelson Seabra, citações em revistas e jornais, mas matéria exclusivamente com ele, só conheço esta.
A matéria em O Globo, aqui escaneada, foi escrita por um de seus amigos, Júlio Rego. Tem uma introdução de Heloísa Marra e o texto sobre o turfe, paixão de Nelson Seabra, foi feito por Marcos Ribas de Faria.
Nelson Seabra está precisando urgentemente de ser biografado, sua vida é interessantíssima e a época em que viveu muito rica, portanto, deve render um magnífico livro.
Quem se habilita?


















 E a matéria de duas páginas em O Globo de outubro de 2003.





Depois de ter feito esta postagem me lembrei que, quando estive no Rio em 2015, eu fiz essas quatro fotos do Edifício Seabra. Então, hoje, 30 de abril, retorno ao post e coloco as fotos aqui.
Fiquei impressionado com a imponência do prédio, a construção pesada, a cor escura, as pedras da fachada, mas não liguei o nome do edifício ao Nelson Seabra. As ligações vieram depois.
Que bom que bati essas chapas!