domingo, 24 de setembro de 2017

Carmen Mayrink Veiga . Lançamento da Revista Vogue Carmen . 1997


Coluna de Danuza no Jornal do Brasil, texto ótimo, hilário, espirituoso, uma delícia ler a coluna de girafinha
Ela escrevia tão bem que, acabou escritora e autora de vendagem imensa. O Na Sala com Danuza foi parar em todas as salas do Brasil elegante, classe média, média, baixa, enfim toda a pirâmide social adquiriu o "manual" de Danuza Leão. Quem resistiu àquele texto??? Marcou época. Eu adorei! 
Depois vieram muitos outros, todos ótimos, leves, delícias de ler, crônicas do JB, crônicas da Folha de São Paulo. E livros e livros e livros a man cheia. E ela poderia lançar outros tantos, se quisesse. Lança, Danuza!
Aqui, Danuza ainda estava no Jornal do Brasil, coluna de março de 1997. Ler as notinhas do "salto agulha" é viajar, hoje, por um passado tão perto que, no entanto, e muito de repente ficou para trás. O Rio e o Brasil mudou muito. Balas e tiroteio não combinam com saltos agulhas, então é melhor ficar em casa a ir a qualquer lançamento. Paranoia ou mistificação? 
Verdade.
A Vogue Carmen Mayrink Veiga foi um sucesso, comprei logo a revista que tenho até hoje guardadinha.
Para os admiradores de Carmen, a bela brasileira, estas notinhas dos meus guardados.




Ui! Que mulher é esta?????? Brasileira?????
-É.
-Pois é.



Coluna de Fred Suter, 23 de março de 1997, Jornal O Dia. Nas fotos Carmen com Gilda Sarmanho que era uma mulher elegantíssima, Celinha Valadão e Consuelo Pereira de Almeida. As três viviam sempre nas colunas sociais da época, mas, nunca mais ouvi falar delas, sumiram, foram-se, para onde não sei.
Vera Loyola continua no Rio e sempre aparece.
Este post é um registro - para variar - de a quantas andavam as colunáveis, as elegantes, as que frequentavam no Rio de Janeiro, infelizmente e outrora elegante e que, no lançamento da Vogue/Carmen, foram todas elas em revoada.


A bela Carmen!

Freira


Pequena ilustração em um dicionário de inglês. 
É freira tô dentro!