sábado, 5 de março de 2016

Passeio Antiguinho . Gatinhos da Rua Rui Barbosa . Salvador

 Esses gatinhos moram na Rui Barbosa, a rua dos antigos e tradicionais antiquários da Bahia. Eles, como eu, devem adorar as antiques, mas, devem somente apreciar o que é vendido por lá. Antiques estão tão caras!
Fiz essas fotos ano passado, 1815, quando passei por ali de liteira, evidentemente. Não resisti e peguei o meu daguerreótipo e photografei soltando fumaça.
Adoro os gatinhos habitantes das calçadas. Dá vontade de pegar todos e levar para a minha mansarda na rua do Boqueirão. Mas, não dá! 
Se os deuses permitirem ainda abro uma Fundação como a de Brigitte. KKKKK 
Mas, por lá, só vai rolar gatos.




Preciso comprar antiques. Sou viciado, entende????



 O miado deles é de época! Eu juro que é!


 -Não é só você que tem Laliques, queridinha! Eu também tenho! E vários meu bem!


 -Bom dia! Eu quero ver um Bonnard, estou precisando de uma coisa bem decorativa pro meu apartamento no Corredor da Victória.


-Uma vontade de comprar um anel Déco! Mas as joias estão tão caras aqui na Rui! Vou aproveitar que eu estou aqui e vou dar uma descidinha na Barroquinha. Um Déco fantasia vai muito bem nesse nosso cotidiano tão violento.
Vocês não acham?


-É melhor dormir. E sonhar que eu estava tão linda numa festa de raro esplendor, não é mesmo?
Miau!

Brigitte Bardot . Boulevard du Rhum . 1971


Primeira foto: arrastada do Le Vrai Blog de Brigitte Bardot, o blog que tem tudo, tudo, absolutamente tudo sobre BB e sobre a Fundação Brigitte Bardot de proteção aos animais.
É bom entrar lá para ver o trabalho maravilhoso que a Fundação desenvolve em todo o planeta. Eu, realmente, não sabia que era uma coisa tão grandiosa, que envolve muita gente e que envia delegações a todos os lugares do mundo onde há animais maltratados, explorados.

Segunda foto: Jornal A Tarde, 1971. 
As duas fotos são do filme Boulevard du Rhum - produção caríssima, locações lindas, scenários e figurinos de arrasar - que assisti aqui em Salvador e no qual, pra variar, BB estava linda. O filme se passava nos anos 30 e BB fazia uma star da scena muda da época.
Dois anos depois BB abandonaria le cinemá pelos animais e investiria todo o dinheiro que ganhara por três décadas de trabalho na Fundação Brigitte Bardot.
Viva Brigitte!!!


E Vamos ao Recitativo! . Modesto Vestido





Um costume simplesinho Pierre Balmain de 1957. Um modesto vestido...

Rádio Minas e Rádio Pampulha


Propaganda na Revista Alterosa, 1958.


Carmen Mayrink Veiga e as Plumes d'Autruches


Carmen, o majestoso leque de plumes d'autruches - amei milhões!!! - e Adriana Quattroni Frering. 
Casamento na Igreja da Glória, Rio.
Imaginemos Carmen na pequena e linda igreja do Outeiro da Glória abanando-se majestosamente como o seu leque...só deu ela na cerimônia. E o d'autruches! 
KKKKK
Carmen não fecha pouco. Fecha muito, aliás, LACRA! E nesse dia, pra variar, ela estava estava uma aparição. A jovem e linda Adriana, ao lado dela, amarelou, sumiu.