domingo, 10 de fevereiro de 2019

A Feirante, A Roda Gigante e o Leque: Bolos Decorados



Meninotas ou meninotos que estão sem trabalho, eu digo: é fácil decorar! Então, vamos ao aprendizado e à aplicação na arte de confeitar. A atividade é uma excelente maneira de descolar uma grana nos dias hodiernos e também de distração, não é mesmo?



É só adquirir nas boas livrarias o livro de Francisco e Elza Henriques Calçada e...vamos às glaces, aos sacos e bicos de confeitar! 
Fácil, fácil!



No meu bom livreiro de rua encontrei este livro de bolos e confeitos dos autores citados, deles eu já tenho um, de 1955, que não coloquei nada aqui. Este é de 1953. Então, o achado veio a calhar, é bom iniciar com o mais antigo.  
Nesse livro da dupla tem coisas maravilhosas além dos bolos confeitados, tem salgadinhos, sanduíches decorados - eram uma delícia, molhadinhos - e muitas receitas, ornamentos e armações para os antigos bolos/sonhos glaçados. 
Este livro é uma mão na roda, um safa onça, para as boleiras (os) e confeiteiras(os), ou era...assim como eram os livros de minha querida Dolores Botafogo de cujas obras já fiz diversas postagens aqui no Antiguinho e, creio eu, terei levado com essas postagens a muitas mocinhas e mocinhos a se dedicarem à arte de confeitar. Um blog educativo e empreendedor o Antiguinho, não é mesmo???? KKKK



Um leque de sonho! Quem teve a coragem de parti-lo???