quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Oncinha


Filhote de onça com apenas 1 mês de nascido e achado,ontem-15.10.2013-, em uma estrada de Uberlândia, Minas.Saber que um animal desses ainda vive e procria apesar de tudo é uma felicidade... Mas sabemos que o seu fim está muito próximo. A mamãe dessa oncinha deve ter sido morta e ela ficou só.

Arte em Papel


Trabalhos feitos em papel e cortados à mão!!!! pelo artista Rogan Brown.












Papéis de Forro para Capa Interna de Livro








Manual do Arquiconfrade do Imaculado Coração de Maria












Casacos

 Essa foto eu já coloquei aqui...é uma foto de revista que recortei há tempos. É simplesmente incrível!


 Belo!!!


 Um casaquinho branco,simples, Dior!!!



E outra vez esta foto e este CASACO e esta mulher de casquete e de sapatos forrados e este chão de pedras e cascalhos e o mar atrás e tudo chique e tudo perfeito!!!

Ensembles


Minha amiga Dadá me falava muito de ensembles, peça tipo mantô que compunha um vestido e que, hoje, está totalmente fora de uso. Podia ser feito do próprio tecido do vestido, como uma moldura para ele e para dar o acabamento na fechação...Me lembrei dessa peça esses dias por conta de Mona Bismarck que, em algumas  fotos de um post passado, veste um ensemble Balenciaga lindíssimo, descomunal, imenso...só uma mulher daquele porte para vestir um "acampamento" daqueles. Hoje com santa Maria Madalena e seu manto, me lembrei do ensemble...me lembrei também, de um desfile ao ar livre que teve no Rio nos anos 80 e que, na hora, inesperadamente, caiu uma chuva torrencial e a única a não se molhar e ficar sequinha foi... Carmen Mayrink Veiga que estava com uma capa impermeável IMENSA, tipo ensemble...Eu acho que o ensemble deveria voltar à moda........minha mãe cadê meu ensemble??? mandei lavar, estava imundo....meu deus, como é que eu vou pro pagode hoje de noite???? Uai!!!!!



Fechação 1


Fechação 2

Devoto Josefino
























Santa Maria Madalena

 Ganhei essa imagem há uns dois anos. Me deram ela assim, estragadinha, para que eu mandasse restaurar e, depois, incorporasse à minha coleção de santos...Me deram assim, vai ficar assim, ela é bonita assim e gosto dela do jeito que está.

 Escandaloso manto que envolve o vestido...Um robe manteau, um ensemble...Chiquérrima Santa Madalena!!!!





 O robe manteau magnífico...os cabelos compridos lindos e bem feitos. Santa Maria Madalena é a padroeira dos cabeleireiros, dos perfumistas e das mulheres arrependidas. A sua festa é no dia 22 de junho.



Rosto perfeito, lindo! E lágrimas correm, correm...Arrependidérrima!!!

O drapeado perfeito...

 A decoração da roupa e do manto são em ouro.

 Nesta imagem ela medita contemplando um livro.

 Seus atributos: uma cruz, uma caveira. Tem umas imagens que traz ainda uma coroa de espinhos e um pote que remete ao bálsamo com  que ungiu os pés de Cristo.






Os pés perfeitos! Essa imagem é muito chique!

Belíssima imagem francesa em gesso de Santa Maria Madalena. Está, nota-se, desgastada pelo tempo e pelo uso, mas eu gosto dela assim e jamais mandaria restaurar, repintar. Estruturalmente ela está bem, não está quebrada e nem tem partes faltantes.Fotografei de vários ângulos para que a beleza da escultura seja mostrada e, também, para vermos, constatarmos, como as imagens de gesso antigas -essa deve ser dos anos 20 ou 30- eram muito bem feitas, perfeitas na escultura e na pintura. Hoje as imagens de gesso são uma coisas medonhas... os santos e santas, coitados, parecem um bolo, uma maçaroca de gesso disforme. Recentemente foi lançada a imagem de irmã Dulce e é um horror, pavorosa!!! Irmã Dulce era tão delicada e a imagem dela é grosseira. Se as imagens de gesso modernas são medonhas, piores mesmo são as imagens em resina em que todos os santos tem cara de boneco, uma coisa que não passa sentimento nenhum. Argh!