terça-feira, 8 de setembro de 2020

Marlene Com Tudo Em Cima


Folheando novamente uma Manchete de janeiro de 1982 - que comprei na época da morte de Elis Regina - me deparo com esta foto linda de Marlene, blindada de pulseirões, magérrima, vestida num macacão justíssimo, toda enxuta e totalmente boneca! Aliás, a matéria da revista é sobre um show de bonecas, de atores transformistas incríveis que fizeram história no teatro brasileiro, nos shows, nas noites brasileiras.
 Eu não sabia que Marlene tinha enveredado para a direção de espetáculos de teatro, como tinha talento de sobra deve ter se saído muito bem. Uma boneca dirigindo bonecas!
Nesse show, Bonecas Com Tudo Em Cima, dirigido por Marlene, brilharam no palco Claudia Celeste, Veruska, Jane de Castro e Maria Leopoldina. Todas elas do primeiríssimo time dos grandes atores transformistas do Brasil.
Eu amava Marlene. E amava Emilinha também. Marlene tinha aquela pegada de atriz que era uma loucura. Não deixava barato, era entrega total.
Aqui em Salvador, eu vi dois shows de Marlene e Emilinha no Pelourinho animado dos anos 90. Vi Marlene no Te Pego pela Palavra no TCA e ela, ao lado de Gonzaguinha, no Seis e Meia, também no TCA
E é isso. Nada melhor que uma boa Manchete antiga para pescar coisas maravilhosas. 




 As bonecas com tudo em cima!