quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Rua Chile: Casa Harley - Casa Milano - Casa Palácio de Crystal






Calçador de alumínio banhado de dourado. Calço meus tênis diariamente com ele.

Comprei há alguns anos este  quadrinho e mais um outro parecido: o suporte é de madeira e a pintura ingênua emoldurada por enfeite em relevo de resina imitando galhos de árvore-roseira folhas e flor.Não sei como era usado, pois não tem virola atrás para colocar na parede como quadro...seria pra colocar em cima de suportes??? Acho que se usava nas copas das casas.

O carimbo da casa Milano...e o número do telefone ótimo...tão prático...quatro números apenas...

Esta "peça" era a de número 9..."Senhor eu quero a peça de número 9, por favor...Ficará muito bem na minha copa, pois não! Embrulhe, por favor!"

Este é o outro quadrinho. Estava meio derrubadinho e eu resolvi retirar o contorno de resina que havia e coloquei na parede com minhas chaves antiguinhas. A pintura é tipo a outra: ingênua e muito bonita.

Porta talco de cristal. A tampa é em estanho que, por ser muito frágil, já está se desfazendo. Devia ser banhada à prata, pois o interior ainda preserva o antigo brilho.



Meus cristais!!!!!





O interior da tampa é de espelho.



Palácio de Crystal...triste Bahia.

Muito bem...O encantamento do Bolero, o encantamento do Cristal. O Amor é o Amor. O Cristal é o Cristal!!!...E a punça??? Onde andará a punça????

Gal - 26.09

 Gal e, atrás, são Cosme e são Damião!!! Blow up! Atenção também para a almofada de plástico moderníssima!!!! e a radiola e o long-play e o vestido - bata bordado e o livro Bob Dylan e Gal e são Cosme e são Damião. Blow up!!!!!

 Na Sucata.

E na escadinha do cenário do show Gal Tropical no Teatro Casa Grande, Rio. Uma cabrocha bonita cantando e sambando quem não admira...Uma cabrocha bonita cantando e sambando quem não admira...

Revista Tico - Tico - 1950



 É a tal da fofoca...



 Quem me dera encontrar esse livro de Yvone Botkai porraí!!!! Adoraria ler neste momento histórias de acendrado sabor infantil, singelos na sua urdidura e todos trazendo uma lição de carinho, ternura e amor!






 Adoro esse poema de Olavo Bilac...tão bonitinho...e de acendrado sabor infantil!!!!!!e simples na sua urdidura!!!!

Recortando petizada!



 Encantadores motivos...









 Obrigada, querido! Positivamente obrigada!!! Serão horas de encantamento e de enlevo a leitura de tão edificante livro, escrito especialmente para nós, senhoras de escol!




 Não corram creanças!! Acalmem-se creanças! Vocês apreciarão o Tico-Tico após os estudos!


Olavo, não corra, meu filho!

 Odaléa, você lerá o Tico-Tico quando o seu irmão terminar! Deixe de ser atoleimada, minha filha!!!

 Mamãe, Papai, Olavinho, Odaléa!!!Cheguei com o Tico-Tico de Carnaval! Está supimpa!Muito bem urdido e de acendrado sabor infantil! Riremos à socapa!


 Um convite elegante...