quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Gato


Cerâmica São Paulo . Peças Avulsas











Peças que compro porraí. Acho tão bonitas, singelas. Tenho terrina, travessas fundas, rasas, grandes e pequenas. Eram tão comuns nos lares brasileiros e, hoje, já estão ficando raras. Elas são de uma época em que se fazia uma cerâmica de grande qualidade e beleza aqui no Brasil e têm uma coisa que são as "imperfeições" da peça, as falhas que a mão do operário deixou passar... vê-se a mão das pessoas nas etapas de produção das peças.Hoje, as cerâmicas, as louças são de uma perfeição que dá pavor, umas antipatias. Recentemente, comprei um aparelho da Oxford que é uma reedição do antigo padrão Blue Willow, o azul pombinho. É lindo o aparelho e aguenta o tranco de ir para o micro-ondas.Essas cerâmicas antigas não aguentam esse tranco: trincam. E quando trincam, eu trinco, quebro, viro caco! E me reto!

Estou Bem?

Decididamente, sim!

Relógios de Mesa

 No tempo da minha infância até a adolescência, tinha um relógio igual a esse eternamente em cima do móvel da sala da casa de minha avó. Ninguém dava bola pra ele... muitas vezes ficava parado porque não lembravam de dar corda e, assim, de tanto ficar no esquecimento, chegou o dia em que alguém deu fim nele, deram pra alguma pessoa ou jogaram fora, sei lá! Nos anos 90, passando por um relojoeiro que ficava na rua do Paraíso, vi esse relógio à venda e por uma ninharia. Relembrei do enjeitado que trabalhava de graça na casa de minha avó, achei lindo e comprei. Estava um pouquinho estragado e mandei restaurar. Seu Marivaldo,conhecido na Ruy Barbosa como "cabeça", uma maravilha de polidor, infelizmente já falecido, recuperou o já "meu" relógio e trouxe ele de novo à vida e ao trabalho incessante. Agora,está na minha sala, o meu relógio.

Comprei há uns dois anos este relógio. Fiquei louco por ele!!! A caixa estava perfeita, só precisou de uns ajustes na máquina. Adoro ele!

A d o r e i !!!


Hoje eu estava folheando um número da coleção O mundo da Criança e me deparei com este maravilhoso desenho ilustrativo. O texto me deixou em êxtase!!!! Adoro coisas absurdas!!! Ganhei o meu dia.