sábado, 14 de setembro de 2013

Cine - Cromos







Cine - Cromos. Fotos para algum álbum dos anos 50. Tenho só essas que me acompanham há canos e que são lindas e parecem coisa de Andy Warhol!!! Atualmente não curto mais artistas de cinema e filmes antigos, enchi o saco! Aliás, na década de 70 a moda era retrô e, tudo que era antigo, Hollywood, Rádio Nacional, Chanchadas voltou à moda e eu curti à exaustão. Chega! Se alguém me falar de Casablanca, acho que dou um ataque! Só gente muito cafona pra ainda cultuar e dizer: "me emociono sempre que vejo". Me faça uma garapa! Coisas batidérrimas, cansadas!! Mylène Demongeot  tem o charme de ser, ou de ter sido uma cópia de BB e hoje estar totalmente esquecida: não cansou. Gosto dos e das estrelas apagadas. Os esquecidos. Os que ninguém dá ou deu valor. Eu dou. Atualmente a única "imortal"que ando curtindo é Joan Crawford com seus olhos de louca arregalados e um machado na mão pronta pra o que der e vier! Barraqueira! E Brigitte Bardot, é claro,sempre e eternamente! 




Carmita Lancaster - 14.09.2013















Mais uma "aula" da Professora Carmen Verônica. Aplicadíssimo,copiei tudo no meu caderninho ornado de decalcomanias- as minhas queridas figurinhas de passar- e muita areia prateada! Tô esperando o Visto e nota 10!

Figurinhas de Passar




Na copa da casa de minha avó os azulejos eram decorados com figurinhas de passar. Motivo: flores! Ficava uma beleza!


Ziloky  -  Boston??? Muito bem!!!

Às vezes na hora de passar pro papel, para a cartolina, elas não passavam, não queriam sair ou saiam quebradas. Dizia-se: elas estão velhas! Todas quebradas! Meu Deus! Era uma agonia... mas sempre elas passavam direitinho e os trabalhos ficavam lindos. 






Lindo esse palhaço!!!!




 Um trabalho de Ciências Naturais não podia passar sem as figurinhas.





Essas flores as meninas usavam para colocar nos cantinhos dos cadernos das matérias, os de recordação de fim de ano letivo e no de confidências. Enriquecia. Ficava uma coisa linda!





Para um trabalho de Geografia sobre os países... "O México situa-se..."


O alfabeto...


Para os trabalhos de Ciências: As Aranhas...


Eu só compro as decalcomanias Fontana, pois passam com 
perfeição!

Muito bem. Visto. Nota 10!


Para um trabalho sobre os países..."A Bulgária é um país..." "A França é o berço..."



Pin-ups. Uau! Para os cadernos dos rapazes.









Maravilhas!!!!!


















Positivamente um arraso!!!!


Nunca é tarde para aprender a passar as figurinhas!!! Tem que dosar o tempo na água! E...paciência!




Esses davam uma vida nos azulejos das cozinhas!!!!






Um detalhe meigo...

Essas figuras de passar eu fui comprando por aí como refugo em livrarias e papelarias que iam se acabando. Só tenho essas. Sei de lugares onde vende-antiquários- mas não quero me empanturrar de figurinhas de passar. Essas me bastam.