quarta-feira, 21 de outubro de 2015

São Cosme e São Damião e Texto de Flávia Oliveira








Muito bom este texto da jornalista Flávia Oliveira que tem uma coluna em O Globo. Não resisti e escaneei para colocar aqui neste blog que é feito por um devoto de São Cosme e São Damião.
Aqui em Salvador se dá o caruru. No Rio, as balas e doces e, entre as duas cidades, o fato comum de que a tradição, a cada ano, parece que está ou se modificando ou perdendo o seu vigor.
Meninos que recusam as balas. Meninos que se negam a comer caruru. E ideias tacanhas e medonhas que são relacionadas às comidas dos santos e colocadas na cabecinha dos petizes.
Mas é bom nem falar. São Cosme e São Damião não precisam ser defendidos, eles é que nos defendem.  
Apesar de tudo, setembro é azeite, setembro é doce.

Doris Monteiro . 81 Anos!

 Enquanto eu estava na Corte, li em O Globo - 3.10.2015 - esta notícia sobre o aniversário de Doris Monteiro, uma das minhas preferidas cantoras desde sempre, sempre, sempre.
Doris comemorou a data na Tijuca, em um bar da Tijuca. Apesar de morar na Zona Sul da cidade e de ser a cara dela, quem a prestigiou  no seu aniversário foi a Zona Norte. Parabéns para a Tijuca e para o Otto Bar que teve o privilégio de ter em seu palco um luxo de cantora que é Doris Monteiro.
Infelizmente o Brasil esqueceu Doris Monteiro.
O Brasil esqueceu de tudo.