sábado, 7 de outubro de 2017

Tereza Souza Campos

Foto de Alcyr Cavalcante.

Uma Travessa Inglesa . Uma Família Inglesa






Uma Travessa Inglesa também poderia ser  título de um romance. Contaria-se a história de uma travessa enjeitada e que vai passando a vida de mão em mão, de deo em deo, peça única e orfã sobrevivente de uma família que... partiu-se! 
Oh! Ah!
Ganhei há muito tempo esta travessa inglesa bem simples e singela da JeG Meakin, contornada por uma orla de flores delicadas, mas, nunca coloquei na parede.
Ganhei de um outro amigo dois santos de madeira, um São Roque e um Jesus Menino do Monte. Enfim, para encurtar, trocamos presentes: santo pra cá, travessa pra lá.
 Uma Família Inglesa, a família Whitestone no romance de Júlio Diniz.
Comprei este livro "na chon" no ano passado e durante todo o 2016 fiquei a ler o arrastado romance. A trama muito longa me desanimou, mas não desisti e levei a leitura até o final. O que me prendeu foram as descrições de ambientes e do cenário e também, é claro, queria saber se Carlos Whitestone iria ficar mesmo com Cecília...kkk
 Bem, esta é a história da travessa inglesa que, talvez, tenha sido mesmo de uma família inglesa e que acabou em escambo nos trópicos.

   

A capa. Desenho sem crédito.
Abaixo, um primor de descrição.