sábado, 13 de julho de 2013

Ilustrações de Livro para Crianças de Inglês . 1





















O nome do livro é The New Fun with Dick and Jane. Esta edição é de 1951, sendo que a primeira é de 1914. Adoro esses desenhos, adoro anos 50.

Trol






Obsessivamente, ampliei a marca da Trol."Trol"satisfeito!

Gatos


Primeiros Trabalhos de Agulha





Vamos chulear!

Liteiras, Fiacres, Vitórias e etc....


Na primeira ilustração, em Paris, estou entrando em minha Liteira de Gala...Estava indo à Ópera, evidentemente! Na outra, estou indo a uma sessão de provas na modista... também em Paris, positivamente. A contramestra de costura estava nervosa nesse dia e me espetou várias vezes com os seus malditos alfinetes! Positivamente infame! Ordenei despedi-la imediatamente. Não tinha ido a Paris para ser perfurada por uma desajeitada auxiliar de Salão de Modas!




 Saudades do meu Tílburi, do meu velho Fiacre... de descer a ladeira de São Bento à toda brida na minha Vitória, de ir em vilegiatura para o Rio Vermelho em minha Carruagem de Viagem!!!! Realmente era muito agradável!!!
 E quantas saudades do meu cocheiro Tobias que nos serviu durante tantos anos, às vezes me conduzindo de liteira pela Escada Celestial, pela Preguiça e em outras escarpas infames dessa cidade maldita!
 Quantas vezes me arrisquei só pra comprar um retrós na Conceição da Praia, descendo a Gameleira, ouvindo muxoxos dos locais desvalidos da sorte e invejosos, muitas vezes despejando águas servidas no teto de nossa liteira e... Tobias ali, aguentando as ofensas e tendo de usar muitas vezes o seu chicote contra algum capadócio ou umazinha mais atrevida.
E eu, hirta no interior da minha liteira com as cortinas cerradas, evidentemente, a ouvir o bulício malicioso da plebe ignara.



 Gosto das seges...e dos bons segeiros, evidentemente.



E os índios atacando...tempo horrível, minha filha!!!
 Diligência é um porre! Uma poeira, uma ventania, positivamente desconfortável. Só usava para grandes distâncias, quando ia para a nossa propriedade em Santo Amaro do Ipitanga, enfrentando caminhos horríveis, desfiladeiros, cortando regatos e lamaçais . Nem é bom lembrar!

Abaixo um trecho do livro a Condessa Vesper de Aluísio Azevedo.


Amei a cúpula erguida! Com a violência da actualidade só temos andado com a cúpula abaixada... E que calor que faz, não é mesmo?

Mais Modernagens...






...de O Livro dos Nossos Filhos.

Carros Modernos









...de O Livro dos Nossos Filhos.

Carro, Jipe,Caminhões e Ônibus Brasileiros








...de O Livro dos Nossos Filhos.

Coisas Modernas



























Fotos retiradas de "O Livro dos Nossos Filhos"-Enciclopédia para Adolescentes. Ainda deram um caldo!

Álbum de Tricô . 2


Ilustrações da capa do álbum de tricô.Pelas roupinhas das 'creanças', os cabelos e as 'scenas',dá pra sacar os anos 30.Ou 20!


Álbum de Tricô . 1












Esse ponto-Nair é de grande efeito...o ponto francês é um encanto e se presta muito bem às roupinhas dos petizes.

O ponto d. Lúcia é uma beleza, mas de muito difícil execução, pois não pode perder um ponto sequer na carreira. Perdendo tem que desmanchar e recomeçar tudo de novo. É tinhoso!


O ponto baiano é muito fácil e de muito agradável execução, já o formoso requer mais atenção nas carreiras!

O ponto inglês fica muito bem em um sweater masculino. O ponto- de- pavão- real- crespo cai muito bem em golas e babados, pois é muito vistoso e agradável à vista.


Dois pontos encantadores! Produz bom efeito em pull-over.


O de entremeio gosto muito, fica muito bem em uma roupa de senhora.


Dois pontos de dificílima execução, mas de excelentes resultados!

















Comprei esse maravilhoso álbum de tricô, que deve ser dos anos 30, em algum sebo por aí...nota-se que a dona deve tê-lo usado muito, pois foi todo reencadernado, recolado.Adoro. Tinha um outro e dei. Fiquei só com esse...eram bem parecidos.