domingo, 10 de setembro de 2017

Cadeirinha de Arruar


"A noite vai alta..."


Trecho do livro A Marquesa de Santos de Carlos Maul, capa abaixo. Neste pequeno texto vemos como era o costume do uso da cadeirinha, a descrição dos escravos negros da época que suportavam nos ombros o peso dos mais abastados quando se deslocavam nas ruas. Aqui, a  mais abastada, era a Marquesa de Santos, Domitila de Castro do Canto e Melo, indo para encontro fortuito com D. Pedro I.




 Em São Paulo, fevereiro deste ano fiz essas fotos da cadeirinha de arruar, a liteira que é do acervo do magnífico Museu Afro Brasil.















Fotos Google.




Foto de livro de Carlos Maul, A Marquesa de Santos.

Agildo Ribeiro


Adoro Agildo Ribeiro. Tem . Tinha Chico. E tem outros também, aliás, bons comediantes nunca faltaram no Brasil. Mas, Agildo é engraçado demais!!! Assisti Agildo uma vez só, aqui em Salvador no início dos anos 80 com show ao lado de Rogéria. Eu e toda a plateia nos contorcíamos de rir.
Agildo é tipo Dercy Gonçalves, naturalmente engraçado.
Este anúncio é de O Globo, 1985.



E essa entrevista que ele deu em Jô Soares foi hilária, eu assisti na época e, adorei saber que alguém colocou no Youtube. se acaba de rir! Engraçado também é ver as reações de diante da história absurda da "vendedora de enciclopédia". KKKKK.
Agildo é o máximo!