sábado, 16 de janeiro de 2016

Cinco Ilustrações de Maria Eugênia




 Todos são da coluna de gastronomia de Nina Horta para a Folha de São Paulo. Anos 2000.


Maysa . Depois de Tanto Tempo









 Nem é preciso dizer que essas fotos de Maysa são do meu arquivinho particular.


Maysa . Catavento . 1969

Uma música entre muitas outras do magnífico repertório de Maysa que eu adorava ouvir. Que cantora maravilhosa era Maysa e que mulher incrível, linda e chiquérrima!
Ô coisa boa é o Youtube para poder ouvir coisas que de vez em quando volta à cabeça da gente, músicas que ficaram na memória, como esta, Catavento. Músicas de um tempo quando havia cantores, cantoras e compositores à fartura no Brasil. Hoje...abafemos! Vamos ouvir esta linda página musical de Arthur Verocai e Paulinho Tapajós. 

Carmen e Tony Mayrink Veiga . 2003

UAU!
Este vestido de Carmen é um dos mais incríveis que ela tinha, acho que é de Givenchy e deve ter sido feito para ela. É lindo, a cara dela e ela o usou diversas vezes em diversas ocasiões. Lembro de uma foto - anos 80 - em um jantar em Gstaad em que ela está vestida com ele. Só uma mulher incrível como Carmen para usar um vestido como este. É muita pompa!
Não é brinquedo não!
A foto é de 2003. 

Carmen Mayrink Veiga e Guilherme Guimarães . 2003

UAU!!!

Passeio Antiguinho . As Ruínas do Clube Palmeiras . Barra Avenida

 Fotos escuras, anoitecendo e eu fotografando as ruínas do antigo Clube Palmeiras, o clube povão da Barra que, nos finais de semana, tinha música ao vivo e danças até o sol raiar. Paraíso das empregadas domésticas que lá iam para sambar, bolerar com seus namorados.
Muita gente que morava por ali reclamava do barulho, da música alta da orquestra, mas, comparando com os barulhos atuais das músicas sem qualidade que se ouve em toda Salvador, aquele som de orquestra era um bálsamo para os ouvidos.
"Faz-me rir o que andas dizendo, que te adoro e morro por ti..." "esta cínica farsa de agora, faz-me, ah, faz-me rir."
"Risque meu nome do seu caderno..."
"De madrugada bateram palmas no portão..."
"Passei a noite procurando tu, procurando tu, procurando tu..."
"Perfume de gardênia..."
"Trepa Antonio, o siri tá no pau, eu também sei tirar o cavaco do pau. Lá em casa..."


Passeio Antiguinho . Casa na Rua Greenfeld . Barra Avenida


Casa de fachada pequena na Rua Greenfeld e fechada há séculos. Hoje passei por lá, vi o detalhe da parede e resolvi clicar.  Parece que ela é bem comprida, com árvores no que deveria ter sido o seu quintal.
É isto.