segunda-feira, 22 de junho de 2015

Casarão na Ladeira da Soledade

 Não sou versado em Ladeira da Soledade, Lapinha, Barbalho, Santo Antônio, Liberdade e adjacências, por isso, não conheço ou não conheci, este lindo casarão que pegou fogo - as fotos são de depois do sinistro em 2012. Setembro de 2012.
Coisa antiguinha! 
Aqui em Salvador - Salvadolores - como chama Fernando da Rocha Perez, tudo pega fogo. Bobeou ou não, sinistro à vista e, aí, derruba-se e constrói-se outra coisa por cima ou fazem passar uma rua ou avenida nova onde antes havia história. E estamos conversados.
Infelizmente não passeio pela Soledade - morro de vontade de fuçar por ali os casarões, as ruas, igrejas -, mas a Soledade é meio fora de mão. 
Porém, passeio pelo Google, vi a notícia, as fotos do lindo casarão e tratei de arrastar e guardar aqui.
Será que ele ainda está de pé ou foi pra chon?





Mas, Salvador tem jeito. Será?


Pôr do Sol







 Não perco tempo vendo pôr do sol, mas...estão aí o meu pôr do sol. Da minha janela.




Capa de LP . Curtis Mayfield


Capa de LP não é capa de Cd. Elas eram ENORMES, ficavam à nossa frente, os discos pedindo para serem retirados dos maravilhosos invólucros e colocados na radiola. Pra tocar.
Os CDs de hoje se acumulam em pilhas e, com o passar do tempo, tempo, tempo nem olhamos para eles. Quando perdemos o controle da quantidade "silenciosa"da pilha, doamos, jogamos fora, se sumiram, tudo bem!
A satisfação de ouvir uma música começava com a capa. Eu ficava horas olhando pra uma capa de disco. Lia tudo. Stúdio: Scatena. Disco é Cultura.Capa: Mafra. Gravado em 8 canais. Arranjos e etc. e tal.
Vi por esses dias esta capa linda deste cantor- Curtis Mayfield- que não conhecia. Achei o "olho" e, pensei: taí uma capa que só funcionava em LP. ENORME. Um negro lindo, vestido de amarelo e em um disco que deve ser lindo, como o cantor.
No Google tratei de arrastar o que tinha da capa. E elas estão aí. Variações.
Da série "Capas que não existe mais", Capas Impensáveis. Capas Extraordinárias. Capas Magníficas e por aí vai, a capa do LP de Curtis pode ser a primeira aqui no blog. Acho que farei uma série...
Me lembrei, agora, da capa do disco de  Gal Costa, Índia, 1974: tanga vermelha. Vendido com um plástico azul porque era indecente. Elis, 1973: na frente, Elis de cabeça pra baixo. Na contracapa, Elis olhando pra frente e cara enfezada, boca pra baixo. Nara: 1968: Coloridíssima e Nara em almofadas.
E paro por aí, porque agora me lembrei de muitas outras capas lindas, incríveis, maravilhosas, aquelas que pediam para serem vistas, me tirem da capa! Me tirem a roupa!!!...como esta de Curtis Mayfield.
A M E I !!!












Curtis |Mayfield, 1942-1999.