sábado, 10 de agosto de 2013

Azulejos Holandeses Antigos










Esses azulejos ficavam na parte interna de uma casa que foi demolida na av. Sete. Os operários que estavam demolindo retiraram pra mim, mas no afã de desprender da parede acabaram por fazer estragos nas peças. Mas, tudo bem. São muito bonitos e parecem ser da Delft, fábrica holandesa. Os motivos são holandeses...Suponho que sejam do início do séc.XX. Atrás dos azulejos tem a marca da fábrica com um perfil de um homem alado.Qual seria a procedência?

Mulheres da Família de Castro Alves - 1871


Ganhei esta cópia de foto como sendo de mulheres da família de Castro Alves, 1871. Será?...É uma foto escandalosa! Todas prontas em torno de uma prendada a fazer renda de bilros em sua almofadinha...e o tempo não passava!!!

Joan Crawford 2


Adoro essa cara de louca! Aqui ela está em uma cena de Johnny Guitar. Mercedes McCambridge também trabalhava no filme...

Enciclopédia da Mulher - Anos 50


















Um tia minha tinha essa enciclopédia que ficava sempre guardada em uma gaveta do guarda-roupa.De vez em quando eu folheava, achava um barato. Quando fui uma vez em São Paulo encontrei a enciclopédia em um sebo e comprei. Infelizmente não dá para escanear, pois é muito grande e pesada.Tem coisas maravilhosas de decoração, culinária, vestuário ( como cuidar dos casacos de  peles! ), costura e tudo aquilo importante para a mulher moderna.

Revista Intervalo 2 - 1967




















Dia de Pó de Arroz

Coty


Mavirose


?

Estampa de Nossa Senhora do Carmo

...e de velas e rezas. 


Estampa de N.Sra. do Carmo que guardo há muitos anos.

Santinhos Franceses de Primeira Comunhão








































Comprei esses santinhos na loja Torres Vidros há muito tempo. Estavam em liquidação. Enchi a mão.