sábado, 20 de maio de 2017

Zózimo Barrozo do Amaral . Anúncio em O Globo








Acabei de ler o livro sobre Zózimo Barrozo do Amaral escrito por Joaquim Ferreira dos Santos, no qual o autor foi exaustivo ao coletar os dados sobre a vida do jornalista e fez um relato perfeito e uma sincera homenagem àquele que eu e mil outros leitores adorávamos ler, no Jornal do Brasil e depois em O Globo. As notícias que ele dava eram ótimas e escritas por ele eram melhores ainda, econômico nas palavras, direto, engraçado, elegante. Uma delícia ler o texto dele.
Zózimo adorava Carmen Mayrink Veiga que era uma presença constante nas colunas, sempre em fotos sensacionais e, muitas delas, eu já coloquei aqui. Aliás, um dos motivos para acompanhar a coluna era ver as mulheres elegantes da alta sociedade carioca.
Mexendo nos meus jornais velhos, encontrei este anúncio miudinho, tipo tijolinho, da coluna de Zózimo. É de setembro de 1996. Achei uma gracinha, escaneei e aqui está ele. É mais um pouquinho de Zózimo aqui no meu blog.
Uma coisa triste foi eu ficar sabendo, através do livro, que Zózimo morreu com apenas 56 anos! Morreu jovem como jovem foi o seu texto.

Carmen Mayrink Veiga . Dicas de Carmen 6


Mais três colunas de Carmen Mayrink Veiga para o Jornal O Dia, ano 2000.