domingo, 22 de junho de 2014

Restaurantes de Salvador . Lista Telefônica . 1974


 Lista Telefônica da Tebasa de 74...Uma das muitas que eu usava pra colar fotos e fazer os meus álbuns. Nessa lista, as páginas amarelas não foram cobertas pelas caras, carinhas e caronas de qualquer um famoso ou famosa. Ou de qualquer um que eu gostasse na época.
Bem, as amarelinhas deram um caldinho fortezinho, um caldinho de caridade para levantar as forças minhas e de quem se interessar por essas coisitas antiguinhas.




Fui algumas vezes. Era ótimo! Hoje, se estivesse no mesmo lugar e funcionando até a meia noite nos sábados, cada grupo,cada freguês que tivesse ido comer um piatti teria direito a um saci. Um assaltante por pessoa. Iria sair preparati para dar queixa na polícia. Ou morreria de susto! 




 No La Pérgola comi muitos sanduíches. No Perez nunca fui. Não era pro meu bolso furado. Pra gente da minha laia. De minha grei. Mas passava pela porta sempre quando ia no Vila, entrando por esse caminho de baixo...


Fiz esta foto recentemente. Não me deu vontade de entrar. A entrada já chega!
Pra variar, é mais um local de Salvador abandonado, descuidado. É um lugar lindo, mas triste.






Peguei essa foto no Google. Varandá, Pau da Bandeira 1. Hum! Humm!! Hum!!! Hummmm!!!! Era ótimo o Varandá. Lá ia todo mundo desta belezoca de city: artistas e intelectuais. Bichinha pobrecita e as  milionárias. E todos se davam bem, todos confraternizavam, riam , dançavam etc. e tal. Hum! Hum! Hummmmmm!!!
E depois, todos e todas saíam felizes a qualquer hora da madrugada. E não rolava nenhum baixo astral.
No carnaval, o Varandá dava a nota. Altíssima!!! Hummm!!! Hummm!!!