segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Elevador Lacerda e Praça Municipal


Uma foto do Jornal A Tarde e...vamos detalhar!!!!!!








Matéria de o Jornal A Tarde.

Teatro Polytheama 2

 E vamos detalhar... dessa vez não tem nenhum burro ou jegue passando pela rua. À direita acho que tem uma matrona andando no passeio.



 Matéria de o Jornal A Tarde.

Reprodução de anúncio de O Diário da Bahia.

Dona Ruth Pacheco


Dona Ruth Pacheco. Conhecia através das colunas sociais. Sempre estava em festas, recepções, coquetéis, aniversários, almoços e jantares e etc. e etc. Soube que era muito amiga de Marta Rocha e de Bebeth Freitas quando ambas ainda moravam na Bahia.
Eu adorava o colar, a "volta" de pérolas grandes e os brincos que ela sempre usava e os vestidinhos discretos. E adorava, sobretudo, a sua carinha de mãe de Bolinha. Era igual a mãe de Bolinha. Ou de Luluzinha? Um barato, Dona Ruth!


Café Papagaio . Anúncio de Jornal e Foto dos Anos 90.

 Anúncio em O Diário da Bahia, reproduzido no Jornal A Tarde.



E esta foto que fiz há alguns anos na rua Carlos Gomes onde ficava a fábrica do Café Papagaio. A letra Art Déco da marca do café é linda. O prédio está, como se vê,  coberto na parte de baixo, portanto, descaracterizado. No mais,
Papagaio!
colherzinha do café papagaio




Abaixo, três imagens enviadas por Joelmo, recentemente para a página aqui do blog Antiguinho dedicada ao Café Papagaio. As fotos eu não conhecia, a logomarca do café ele foi achar no arquivo do INPI. A Kombi era a que fazia a distribuição do café no Rio de Janeiro. A foto de rua onde havia uma fábrica do Café Papagaio, não sei se ficava também no Rio. Agradeço demais ao Joelmo por essa gentileza em trazer para o blog imagens sensacionais e perdidas no tempo.



Abaixo, chaveiro do Café Papagaio. Fui avisado por um leitor aqui do blog que o chaveiro estava à venda em um site. Entrei lá e fotografei para colocar aqui.
É mais um item do nosso querido Café Papagaio que coleto para colocar aqui. Tomara que daqui a pouco eu encontre uma embalagem do café.

Cadillac Eldorado





Ladeira de São Bento




Meigas


Completamente meigas...


Papel para Embrulho




Brigitte Bardot


 Do álbum. Revista Manchete.


Suerdieck - Cartão