sábado, 22 de março de 2014

Folhinha de 1956 . Pastifício Bahia


 Folhinha linda dos anos 50. É em papelão grosso recortado dos lados e serve como moldura para a ilustração. O papelão é prensado ficando em relevo.Uma beleza! 
A ilustração do centro é linda, ingênua, bem de época: um aniversário de pimpolhos no qual a bonequinha e o cachorrinho são convidados e estão na mesa...Os pratinhos quadrados_me lembro deles_ estão postos e o bolo...Será de Dolores Botafogo???
Amei!!!!
Um bom 1956 para todos e para Vera, Heraldo e Rafael particularmente!
Tim Tim!!!













Passeio Antiguinho: uma Frigidaire gordinha e uma bela escada na Gamboa . março 2014


 Hoje eu fiz essas fotos em casa de uma amiga. Uma geladeira antiguinha, mas funcionando. O interior é ótimo, diferente dos de hoje que são totalmente aproveitados.
Adorei esse programinha de hoje.
Ganhei vários livros e revistas_tudo antiguinho_ e, breve, irei colocar as imagens e fotos maravilhosas deste material. 
Obrigado amiga, por todos esses presentes inesperados e que me fizeram tão bem. 
 



Escada ótima! Adorei subir e fuçar tudo!!!!



Heraldo e meu telefone branco . Anos 90


 Alô é da Quatro e Quatrocentos? Não?? Da Lobrás? Mudou de nome, minha filha?? Eu soube que vocês receberam um grande sortimento de entremeios e passamanarias, é verdade? Eu gostaria de encomendar várias caixas para enriquecer umas guarnições de cama e mesa. Pode ser? Eu quero de várias larguras e bem vistosos!
E não me fale em Lobrás, minha filha! Pra mim é Quatro e Quatrocentos!



Wanderly Regina . compacto


Quem seria esta cantora, pelo amor de deus???? Adoro a capa, ela saindo à toda de um buraco no papel com um telefone na mão...
Alô, alô! Aqui é  a Wanderly Regina a nova sensação da música jovem! Qualquer coisa, uma festinha, um sorvete dançante, entrem em contacto com a Musidisc, a minha gravadora.


 Wanderly Regina devia estar doida pra acabar a sessão de  fotos para o seu compacto, pois ficar posando em pé e saindo de um rasgo de um papel, não devia estar sendo mole!!! O tal do telefone pesa horrores!!!!
Muito faceira, mas no truque do telefone branco!



 Meu telefone branco. Hoje ele está guardadinho dentro de uma estante com vitrine. Já usei muito, mas hoje prefiro olhar pra ele. Falar não mais, não sou Wanderly.
E ele tem um inconveniente, a campanhia é altíssima, capaz de acordar um prédio inteiro.




Samba de Branco . A Bandinha do Kelinho . compacto


 Amo esse disco com as músicas dos programas da TV Excelsior. E o coral de Irany de Oliveira é algo!!! Tinham uma disposição pra cantar!!! Uma animação infantil maravilhosa. Levantavam qualquer música...

Nada de twist
Nem de chá chá chá
Só vou de balanço,
Só vou de balanço
Só no balançar!




Selo da Mocambo. 
Antiguinho!!

Os Cariocas . Compacto


 Adoro Os Cariocas. Tenho vários lps. Ainda.





Passeio Antiguinho: Igreja de Santo Antonio da Mouraria . Salvador

 Repeteco das fotos que já tinha colocado aqui, mais a ampliação da imagem de Santo Antonio no nicho da frente da igreja. É tão bonito!!!