domingo, 27 de julho de 2014

Casamento



Duas fotos de casamento que comprei por ahaí. Aquilo que foi lembrança de um dia feliz virou lixo e eu,  faxineiro/reciclador de inutilidades tratei de dar um Final Feliz a estes instantâneos deste casal anônimo, lindo e singelo em suas  bodas. Livrei-os, por enquanto, do lixo iminente e fatal.
Antes de um final triste, uma passadinha por aqui para apreciarmos essas fotos do jovem casal no dia Sim.
Já apurei a vista para tentar identificar qual  igreja se deu a cerimônia, mas não consegui reconhecer o altar e nem a sacristia. São tantas igrejas, 365 não é mesmo???
Mas, dá pra ver que era uma igreja grande, bonita e rica! O altar neo clássico lindíssimo. Na sacristia notei o piso espetacular em mármore e a mesa magnífica.
Os noivos muito bem em sua simplicidade. Lindos!
As meninas, as guardas de honra, muito bem trajadas e lindas.
Enfim, um casamento que vence pela singeleza. Adorei!
Imagino que depois do religioso deve ter tido uma recepção na casa da noiva com bolo branco confeitado de glace de limão e enfeitado de bolinhas prateadas. De dois andares ou três, encimado por um casalzinho de cera. Gastaram os tubos!!
Ao redor da mesa e por cima dos móveis, bandejas com variados salgadinhos e doces, das barquetes ao olho de sogra, passando pelos pãezinhos cortados em triângulo com recheio de quitute e os beijinhos de coco. Tudo delicioso. Uma beleza. Tudo formidável!
Guaranás foram servidos à petizada e aos mais velhos. Abriu-se uma cidra com rolha saltando e o líquido molhando noiva, noivo e convidados. Felicidades! Felicidades!
Cerveja, mas pouca. Ainda se bebia moderadamente a loira insuportável.





 O buquê de flores naturais com ramos de bambuzinho.

 Que chique esta foto na sacristia! Será que é a Igreja da Piedade??? Este piso me é familiar... Vou assuntar!


 Três mocinhas e uma senhora elegantemente enchapeladas. Este casamento deve ter sido em 1964/65. Nota-se pelos modelitos, pelo vestido da noiva já sem roda. Mas, os chapéus, o quarteto enchapelado é demais!!! 


Maravilha total! Nota dez para os nubentes e para os convidados, principalmente para as enchapeladas!!!!


Lustre Art Déco em opalina

Lustre Art Déco em opalina lembrando lanterna chinesa. Lindo! Gosto de lustres assim, simples, sem penduricalhos, sem enfeites e, de preferência, de opalina que dá um tom suave, quebra a intensidade da luz e os ambientes ficam mais bonitos.
Este lustre eu comprei há muito tempo, há muito tempo que ele dá o tom na minha sala elegantérrima!!!!
O domingo e outros dias também, são ótimos pra rir!!!


Julie Joy . Joias de Julie Joy

Hoje o blog não está antiguinho. Está antiqüíssimo. Com trema e Julie Joy juntos e com página musical para este domingo tão agradável dos anos 50.




Os Lábios de Rubi de Elizabeth Taylor







 Arrastado diretamente do blog de Hilde para o Antiguinho, este magnífico "Lábio de Rubí", joia criada por Dalí para Elizabeth Taylor.