domingo, 23 de agosto de 2015

Beki Klabin




 Entrevista de BEKI KLABIN para a revista Interview em 1978. 
BEKI era fechativa, mulher viadérrima, que deveria ser divertidíssima e era RICA, RICA, RICA, mas frequentava lugares populares, foi jurada de programa de TV, amiga de Waldick Soriano etc. etc. etc.
Atualmente esse tipo de personagem está difícil. Aqui na Bahia tínhamos Nilda Spencer que era uma fechação quando surgia nos lugares. E ela ia em todos! 
Das reuniões do society tradicional Nilda acabava na Galeria 13 no Pelourinho - Pelourinho muito antes da pasteurização - requalificação. Ou ia para o "Ocê que Sabe" bar na Ruy Barbosa ou, então, seguia para o Sayonara, dancing no comércio, para tomar o seu uisquinho na companhia daqueles com quem realmente se sentia à vontade: artistas, gente de teatro e cinema, intelectuais e todos os anônimos e alegres rapazes e moças da cidade.
Viva a BEKI! 
E viva a NILDA!


 É BEKI!!!!!!!


Passeio Antiguinho . Igreja da Graça 3 . Freirinhas Expeditas . Praça Dr. Paterson

 E saindo da Igreja da Graça pela porta lateral, sigo para a praça que tem o nome de Dr. Paterson, médico de trabalho reconhecido em Salvador no século XIX e que é aqui homenageado com um busto em mármore branco muito bonito.



 Para encerrar com chave de ouro este longo passeio pela Graça - começou com bala de ouro! -, dei de cara logo ao sair da igreja, com duas freirinhas - adoro! - andando depressa, apressadas.
Aonde iriam assim à toda brida???
Quase não consigo bater uma chapa!!!
Elas seguiram para a Euclides da Cunha  e eu fui para a Praça Dr. Paterson.


 O monumento é sempre assim, conservado, sempre limpo. Aliás, esta é uma praça de Salvador que está sempre distintazinha. Faz gosto!


 Perfeita a escultura. De De Chirico, será??? 
E Dr. Paterson de olho fechadinho...bem faz ele!

 De costas é uma maravilha, não acham???


 Mas ele fica muito bem deste lado!!!

 Deste lado ele está ótimo também! Ou será que do outro lado é melhor???

Apurando a vista para os dados históricos!!!

 Apurando a vista!!!

E o Passeio Antiguinho que começou no verão passado pela Graça acaba por aqui. 
Foi um trabalho de monta fazer este post! Eu tive de ir num lombo de burro pra Graça!! Fiquei horas esperando na porta de casa por um tílburi, uma cadeirinha de arruar e nada!! Tive que me acomodar em um burro de um senhor que levava uma carga de jaca pros lados da Barra. E esta foi minha sorte!
Assim seja, meus filhos e minhas filhas! Mas, o resultado da peleja está aí e espero que seja do agrado de todos.