domingo, 18 de agosto de 2013

Postal Japonesinha


Enciclopédia Médica do Lar




 Lista maravilhosa!!!



 Essa é do tipo Dilma...ela é valguíssima!!!




 Hoje eu não tomei minha dose de Digitalina Cristalizada e a Digitalina Amorfa. Estou com a cabeça...



Alguém tem Tintura de Cila? Uma Tintura de 
Noz-Vômica???....Este livro é dos anos 30, mas a edição é 1965. As fotos são originais, mas como tem só coisas de doenças, enfermidades, tratamentos etc., não quis colocar aqui. Acho essas listas de nomes de remédios e de substâncias um barato. Nomes para rir.

Miloca 2









Esse disco eu ganhei de um amigo meu de São Paulo que foi no lançamento.Acho que esse foi o último trabalho de Emilinha. O título do cd é bom demais e a minha dedicatória é o máximo. Melhor só a do meu amigo em que ela colocou o tradicional: "Sinceramente, Emilinha Borba". Aconteceu em 2004...

Miloca



Dos meus guardados...

 Do arquivoH. A fã, a macaca de auditório de saia preta, está alvoroçada!!! E Emilinha, cansada, e já tendo de autógrafar nas fotos: "Sinceramente, Emilinha". Coitada da Miloca!!!!

Este desenho é um adesivo. Encontrei em uma "quentinha" que minha irmã comprou...Gostei. Anos 50.Parece a Candinha...Arranquei da vasilha "prástica" que  poderia ser de  galalite, baquelite ou da Goyana... e tá ahí!  Goyana, que maravilha aqueles aparelhos!!!!Uma vez, há tempos, eu tive oportunidade de comprar um aparelho completo amarelo ouro- lindo-  e não tinha grana e, acho, que ainda não tenho...Estão caríssimos porraí e não vale muito à pena: devem estar ressecados! Louça antiga, tudo bem, mas "matérial plástico" é difícil...Tem umas travessas da Goyana assinadas por artistas plásticos brasileiros que valem uma fortuna!!! Se tivesse grana sobrando, comprava. Mas ainda não estou delirando por Goyana.

Directamente da Gazeta H


Eu que lavei a escadaria, passei a água de lixívia, a potassa e por fim a creolina. Tudo pro povo pisar e posar. Nessa hora eu tava calefatando o taboado.


 Na minha casa não tem televisão...negócio esquisito, um povo lá dentro, encolhido, falando! Creim em deus padre! Jesus não se serve disso!

Maravilha!!!!!

Aparelho Matarazzo 2


 Pressuroso, refotografei agora pela manhã,a legumeira que enriquece a minha mesa de vinhático e que repousa elegante sobre antigo centro de mesa em renda inglesa de meus guardados. A foto de hontem, com h é claro, não a favorecia - em primeiro plano estava uma parte restaurada, por mim, evidentemente.


Aparelho de Louça Matarazzo

Parte de um antigo e belíssimo aparelho de jantar da fábrica Matarazzo que muita gente chama, eu inclusive, São Caetano. Tem um prato de bolo, uma leiteira, uma pequena travessa, uma terrina com tampa e uma manteigueira. Pra mim não ficava nada a dever aos aparelhos ingleses do final do XIX  e do início do séc. XX.

A legumeira enfeitando a minha mesa.Bela!



Presentes de Heraldo para o Antiguinho

 Que chique!!! Era a rua de casas - mansões -  mais incríveis de Salvador. Muitas ainda vi de pé e com famílias morando...





























 Esta casa de esquina, com a lateral em lilás, por incrível que possa parecer, ainda está de pé.Recentemente sofreu uma reforma bem profunda...mudaram as janelas e outras coisitas. Daqui a pouco destroem tudo e fazem um caixote de tijolo com lajotas subindo pelas paredes. Piedade, Senhor!