segunda-feira, 15 de junho de 2020

Meus Padres Cíceros


 As imagens do canto são do Mestre Noza e a do centro é do Mestre Zé Santeiro. Todas assinadas pelos autores, escultores maravilhosos do Nordeste que se especializaram em fazer a figura do Padre Cícero. As outras do Padim Cíçro são em gesso, antigas, são lindas também, super bem feitas.
Sem querer fui fazendo esta que ainda é uma pequena coleção de imagens do Padre Cícero, parece-me que o santo está gostando que eu resgate por aí, imagens dele que foram abandonadas.
Ele sabe que eu vou guardar.
Em uma das imagens tem uma medalhinha/relicário antiga, linda, bem de época,  já com a presilha original para prender como broche, que também comprei e coloquei na bengala do padre. É Padre Cícero enfeitando o próprio.



Ao Padre Cícero, peço saúde para todos nós neste momento de estupefação e de perigo que estamos vivendo ameaçados por um vírus.
Entreguemos ao Padre Cícero a cura dessa moléstia física e todas as outras que assolam o planeta.
Que responsa, hem, Padre Cícero?
Mas, ele dá conta.


A imagem abaixo comprei sem saber exatamente se seria do Padre Cícero, pois poderia ser, também, uma imagem do Papa João XXIII, já que ele carrega o ostensório, atributo dos santos papas. Em todo caso, é a cara de Padre Cícero
Pra mim é o Padim Pade Cíçro.