domingo, 30 de abril de 2017

São Jorge de Farnese de Andrade


São Jorge e as Três Estrelas, trabalho em resina de Farnese de Andrade, pintor, desenhista, gravador e escultor mineiro, 1926 - 1996.
Esse trabalho fez parte de uma exposição de objetos do artista em 2011 na Caixa Cultural de Salvador.

Alvorada das Rendas







Quando der um saltinho em BH não deixe de ir a Alvorada das Rendas. Loja muito sortida, dos aviamentos para costura às calçolas. Artigos variados. Muito boa, adorei! E o saquinho de papel, então, achei o máximo! Antigo!!!!
Uma excelente alvorada de rendas para todos. 
Nada como alvorecer em rendas.

Meu Avô Vicente Santori


Meu avô materno, Vicente,  nascido no Brasil,  filho de Filipe e Carmela Santori que vieram da Itália, Sicília, e se estabeleceram em São Gonçalo, Rio de Janeiro. A casa que construíram ainda conheci, hoje muito modificada. O quintal era um esplendor de todas as frutas do mundo e todas as flores do mundo. Era uma vez um jardim...hoje resta quase nada. Construções. Terra coberta de cimento. Triste.
Conheci o meu avô, alto, magro, elegante, calmo e muito distinto. Trabalhou a vida inteira pra sustentar os filhos e manter o belo terreno herdado dos pais, hoje loteado pelos filhos dos filhos...e a vida segue assim lá em São Gonçalo.
E é tão engraçado este costume antigo de mandar foto com dedicatória e, esta, de meu avô, é uma 3x4!! KKKK


Déa


Foto também dos guardados de minha avó materna. Esta é de uma sobrinha, Déa, que ainda está viva.
Era muito bonita. 
Foto posada de estúdio e um instante parado no ar.


Uma Elegante Senhora Fluminense


Esta foto era dos guardados de minha avó materna que morava em São Gonçalo, Rio de janeiro. Ninguém, hoje, sabe quem seja esta senhora muito bem trajada de vestido preto bordado, ostentando as suas joias, colares, correntes - será que ela trazia, além do coração, uma figa na correntinha? - e brincos. 
Eu adoraria saber quem foi esta séria senhora toda de negro, muito elegante e com uma expressão bonita, séria e muito digna.
Há dias que estou com a imagem desta foto na cabeça e para achá-la no meio de tantas deu trabalho. Pois bem, agora ela está aqui. De Barreto, Nictheroy para o Antiguinho.