segunda-feira, 11 de maio de 2020

Tereza Souza Campos, A Mais Bela Morena


A mais bela e elegante morena do Brasil, Tereza Souza Campos é um nome sempre presente quando o assunto é elegância ou, melhor, de quando havia elegância no Brasil... o tempo de mulheres/aparição, deslumbrantes que quando surgiam nos salões abafavam os ambientchssss.  Carmen Mayrink Veiga, Lourdes Catão e mais a linda morena Tereza Souza Campos formavam o trio das ricas, refinadas e elegantérrimas, mitos da sociedade tradicional carioca ou, a trinca magnífica e insuperável entre as 10 mais de todas as listas que houvessem.
Essa foto está no livro Nova Etiqueta de Ibrahim Sued da Editora Top Promoções e Publicidade com distribuição da Record, 1978. Eu já tinha uma edição desse livro, mas, esta, eu comprei esse ano em São Paulo e é autografada pelo autor. Mas fica pra depois, esse post do autógrafo e dedicatória do Ibrahim
Cavalo não desce escada!
Sobre Tereza: eu tinha um LP de músicas com as composições de Carlos Guinle onde Tereza Souza Campos cantava, acho, umas duas músicas. "Não tem Solução" parceria com Caymmi, era uma delas. E como ela cantava bem! Afinada. Infelizmente tive que me desfazer do mundaréu de discos por absoluta falta de espaço. Na época, era eu ou os LPs dentro de um apê.
Ci Ci de luxo eu chego lá!