sexta-feira, 15 de maio de 2020

Radinho a Tiracolo



Olhando umas páginas soltas e guardadas da revista Manchete, achei, atrás da matéria que foi o motivo de conservá-las, o anúncio/propaganda deste genial desenho de rádio a tiracolo. Confesso que não me lembro deste modelo, apesar da revista ser de 1974 e de eu "ouvir rádio já há bastante tempo".
Dessa década, me lembro de um radinho também à pilha que tinha um formato de caracol, ou pulseira, que se abria formando um S e assim ficava apoiado. Em um lado tinha a parte das estações e, do outro, a saída do som. Uma amiga minha da época tinha um e saía com ele como se fosse uma bolsinha levando-o pra tudo quanto é lugar...era vermelho, KKK era hilário. Nesse radinho, além dos hits musicais do momento, ela ouvia rádios novelas que ainda eram gravadas nos anos 70 em São Paulo, cafonérrimas e ouvia de curtição. Eu ouvia também, comentávamos e morríamos de rir.
Este aqui, tipo uma bolsinha, muito prático, é demais! Hoje, os ladrões iriam adorar surrupiar, não ficaria um Philco Sport para contar a história.