sábado, 9 de janeiro de 2021

Brigitte Bardot e Albery


Foto pregada nos meus antigos álbuns, Brigitte Bardot e Albery, pintor brasileiro que nos anos 70 ficou muito famoso por seus retratos de artistas famosos e mulheres bonitas e também por suas exposições, que sempre eram um acontecimento, super badaladas em Paris, Nova York etc. Albery tinha talento e sabia se promover. Na novela Dancing Days em 1977 fez uma participação, como ele mesmo, é claro, autor do retrato da personagem principal, Júlia, feita por Sonia Braga. Naquela década era chiquérrimo ter um retrato feito por Albery, era o máximo.

Eu gosto de muitos trabalhos de Albery, mas tem muita coisa dele que não acho legal, mas ele foi, inegavelmente, um ótimo pintor figurativo.

O trabalho de Albery me lembra o de dois outros pintores brasileiros, também retratistas e super badalados nos anos 60, 70: Darcy Penteado e Luís Jasmim.

Abaixo, Maitê Proença, retrato super lindo de uma linda mulher.




Jorge Benjor, capa linda para esse disco que eu adoro.


E o Trio Mocotó, desenho de capa maravilhoso para esse disco que é uma delícia!!!


 E Brigitte Bardot??? Infelizmente, acho que Albery não retratou BB. Uma pena!

Danuza Leão


 Ai como eu gostava de Danuza

Queria iniciar as postagens de 2021 com uma imagem de mulher, daquelas de revista que nunca conheci e nem vou conhecer e de quem nunca terei defeitos a notar, a enumerar. Melhor assim permanecer no encantamento. Só no fascínio.

Então, aqui vai esta foto de jornal que eu colei em um álbum dos anos 70 e que já está amarelinha, sumindo, sumindo e, antes que suma, tome Danuza!, a sempre pra frente, a sempre moderna, a sempre elegante, a sempre linda, a sempre...eterna.