quinta-feira, 16 de junho de 2016

Jornal Domingo Ilustrado . 1971: Wanderléa, Mutantes, Elis, Nara, Tom Jobim, Sérgio Ricardo, Chico Buarque, Capinam, A Bolha


 Da minha coleção - que foi de meu pai - estas duas páginas do Domingo Ilustrado de outubro de 1971, época do Festival da Canção do Rio. Fofocas, fofoquinhas, fofocões.
O Domingo Ilustrado era um jornal lindo editado por Samuel Weiner, coloridíssimo, imenso, cheio de páginas com matérias ótimas, fotos magníficas, o papel super bom o que faz com que depois de tantos anos, as fotos estejam perfeitas, o jornal inteiro super lindo e pronto pra ser lido ainda e tirar um grande sarro.
Por ser muito grande e estar encadernado é impossível escanear. Só rola fazer fotos. 
Já coloquei algumas matérias aqui no blog e, agora, jogo esta: um barato 70!




















Passeio Antiguinho . Hospital Santa Isabel de Salvador









Ano passado estive no Hospital Santa Isabel e levei minha máquina para fazer umas fotos porque me lembrei dessas imagens em faiança que ficavam no salão e queria fotografá-las. Digo imagens porque me lembrava de ter visto mais que essa, a da Caridade. Onde andará a Esperança e a Fé? Ou não existirão mais, ou mudaram de local dentro do hospital ou a Fé e a Esperança já deixaram mesmo de existir?
Bem, aproveitei e fiz estas fotos que aqui estão. Com esperança e com fé. 










Adoro este pé de luminária em ferro com o Ordem em Progresso!



A ferragem e a bolsa rosa...
O caso da bolsa rosa...
De quem será a bolsa rosa? 
O crime da bolsa rosa...
Era uma vez uma bolsa rosa...
A bolsa rosa do hospital...











 E o chão em paralelepípedo do interior do hospital. O paralelepípedo é coisa rara em Salvador que já foi, um dia, todinha pavimentada com essas pedras. Agora são poucas as ruas que ainda têm. 
Portanto, vamos fotografar paralelepípedo!