quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Igreja dos Mares


 Igreja dos Mares, a igreja da minha infância. Há muito tempo que não passo por lá...Preciso ir lá fuçar, rever o que os meus olhos antigos e de menino viram. Li numa matéria em um jornal local que ela foi pintada de verde!!!! Esperança???? A igreja externamente e internamente é revestida do material "durite" que é uma massa acinzentada feita de pó de pedra. Pequenos pedacinhos de pedra preta agregados à massa, dão um brilho lindo ao revestimento. A igreja deveria ter sido limpa com jato de água. Só isso, simplesmente, restituiria a beleza original de sua fachada e interior.












O altar como ficava antigamente, arrumado e com muitas flores.


Igreja de Mont Serrat



Igreja de Monte Serrat que eu adoro! Este daguerreótipo é do arquivo do jornal A Tarde, matéria antiga que falava da decadência em que a capelinha se encontrava e, também, sobre um futuro restauro que, realmente, veio a acontecer. Nunca mais fui por lá, não sei a quantas anda a Ponta do Humaitá, muitas e outras "pontas". A Igreja, espero, que esteja direitinha. Será??? Serrat???? E amo essa foto com esse pedregulho todo pela frente. Serrat?



Igreja e Ladeira de São Bento


Foto do arquivo do jornal A Tarde, publicada há bastante tempo e guardadinha por mim. Uma beleza de ladeira, de igreja, de carros e bondes e Salvador, nessa época, uma beleza de cidade.

Ângela Maria em Foto Deslumbrante

Essa foto saiu em um jornal daqui de Salvador há alguns anos. Não conhecia e achei um absurdo de linda e, ainda, ela se presta a muitas interpretações e divagações.

É alguma cena de filme? Ela está em um avião de carga? Em um navio? Nos bastidores de uma emissora de TV? Onde Ângela estava? Quem saberá?

Estaria dormindo? Cansadíssima tirando uma pestana depois de uma gravação? Bêbada? Deprimida? De mau humor? Zangada? Pensativa? Antes ou depois de cantar Babalu?

Armarinho Meus Botões

Saquinho do Armarinho Meus Botões. Nunca fui lá, mas gostaria de ter conhecido, comprado aviamentos por lá...retroses, ilhoses, forrar botões. Deveria ser uma uma mão na roda, "um safa onça"- adoro essa expressão ainda muito usada no Rio, mas aqui, usa-se pouco-, para os moradores e moradoras prendadas do centro. "Você vai aonde? Vou no meus botões!"