domingo, 26 de junho de 2016

A Igreja da Vitória e o Monstrengo

 Foto de Betto Jr. - Correio da Bahia, 10.06.2016.


Fiz esta foto de Nossa Senhora da Vitória quando a igreja estava fechada para reforma e as missas eram realizadas em uma sala ao lado. A imagem estava assim, pertinho da gente, em cima de uma mesa simples, linda, perfeita.
O tal do prédio, que já está nas alturas - chegando ao céu - ainda estava na fase da fundação e, sinceramente, não imaginei que o monstrengo iria subir tanto e chegar a sujar o contorno da igreja. Mas subiu e rolou sujeira!
A igreja da Vitória era uma linda igreja barroca que foi totalmente refeita no início do XX naquele estilo neo clássico, eclético, tem de tudo e mais alguma coisa e bem ao gosto da época. Não é nada demais, mas também não é de menos. Com a ultima reforma o interior foi todo restaurado e voltou a antiga decoração do início do XX e é muito bonito. É uma igreja bem cuidada, pois a frequência é basicamente de gente abonada, tem muitas imagens lindas e a de Nossa Senhora da Vitória é deslumbrante!

Foco no monstrengo!!!!

Carmen Mayrink Veiga e Paula Cleophas . Marlene Rodrigues dos Santos . Fernanda Basto


Paula Cleophas é filha de Marlene Rodrigues dos Santos, uma elegante do Rio que se veste muito bem e faz a linha exagerada, roupas chamativas e saltos altíssimos, corte de cabelo sempre batidinho na nuca.. É ótima! Arrasa. Fecha. Lacra



A outra filha de Marlene é a Fernanda Basto, também ótima como a mãe, aliás, as três, mãe e filhas, são super elegantes, chamativas e...pintosas! Isto tudo sem serem peruas, é claro.
Das "novas" no pedaço elegante do Rio, os dois rebentos de Marlene já são uma realidade e uma promessa de continuação da elegância carioca.





As três são amigas de Carmen, a I e Única!
As fotos são dos meus reciclos - e já partindo para outros re-reciclos!!!   
Revista Quem, julho de 2004 (foto colorida) e O Globo, Coluna de Hildegard Angel, 1996, a foto em preto e branco.