quinta-feira, 22 de maio de 2014

Hymno Sacra Bandeira


Muito bem petizada! Enchamos o nosso peito e cantemos com orgulho e patriotismo o Sacra Bandeira! Ufanem_se meninos e meninas!!!!
Um, dois, três, quatro e.....Tens as cores formosas da terra...




Hymno à Arte

 Outra pérola de dona Carolina!!!!




Muito bem!! Cantemos todos com alegria e vigor!!!!

Hymno A Petizada

Um dos maravilhosos hymnos da cadernetinha de Dona Carolina. Como seria a melodia???
A letra é completamente catita!!!! Me emocionei!

Caderneta Colegial


 Duas capas de cadernetas antigas de colégio. Uma está com uma espécie de diário da Sra. Carolina em viagem ao nordeste e a outra são de hinos_ Hymnos_ diversos.
Os conteúdos delas irei colocar aos poucos.
A dona Carolina era prendadíssima! Tenho um caderno dela só com receitas de tricô. Uma senhora de escol como eu gosto. Depois escaneio as receitas aqui para que todos possam executar os pontos em peças de roupas variadas. Uma beleza!

 







Santa Rita . 22 de maio


 Santa Rita. Imagem em gesso do início do XX. Olhos de vidro. Levíssima. Um primor de bem feita. Hoje as imagens de gesso são grosseiras, mal feitas, um horror! Pior só as de resina, frias, sem graça, mais pra bibelô que pra imagem sacra. Rezar olhando pra uma imagem dessas é ridículo, pois não expressam nada.
Santa Rita é uma das santas de minha predileção e, em momentos ruins, nada melhor que uma reza pra santa Rita interceder. E ela atende. É poderosa e misericordiosa. É uma santa de história de vida fortíssima e tudo o que ela viveu, passou e sofreu é uma uma lição.
Na Igreja da Ajuda tem as quintas_feiras de santa Rita. Sempre que passo pela igreja não deixo de entrar pra agradecer todas as coisas boas que tenho recebido Dela.



 O tercinho eu mandei fazer. É da coroa de santa Rita.






Tonia Carrero . Novela Água Viva . 1980


Tonia, Stella Simpson, em momento dramático na novela Água Viva.
























Santa Bárbara na Cápsula


Uma santa Bárbara de plástico. Uma caixa de relógio de plástico e... pronto: santa Bárbara está encapsulada! Protegidinha e moderníssima em sua redoma gota, bolha, cápsula, nave,abrigo, nicho de reciclo partindo para outros ciclos. Para todo e sempre. Amém.