segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Mau Hálito





                     Valha-nos santo Antonio!


Mau hálito! Que coisa apavorante! Parece que tem gente que tem prazer em ter ou já se acostumou tanto ao próprio fedor que nem sente mais! E nós é quem temos que aguentar, suportar as latrinas ambulantes!
Tinha uma propaganda que saía em revistas com uma personagem chamada Celina. Celina tinha um mau hálito horrível. Coitada de Celina! Já estava com "má fama" entre as suas amiguinhas e ninguém queria chegar perto dela!
Conheci uma criatura que tinha um mau hálito tão desgraçado e histórico que, quando ela se aproximava, a gente dizia: "lá vem Celina" ou quando nos referíamos a ela sobre qualquer coisa sempre o mau hálito era lembrado: ..."ela é muito inteligente, mas tem uma Celina...", "é legal, mas tem uma Celina..." e por aí iam os papos. E morríamos de rir, apesar do cheiro de esgoto que ela exalava pela boca. Ali, nem um milagre de santo Antonio!!!
Já trabalhei em diversos lugares e, raramente, vi colegas depois do almoço irem escovar os dentes no banheiro. Fio dental, nem se fala! Não sei como conseguem ficar sem escovação pelo resto do dia! Muitos amigos, aos 30, a boca já era um festival de pontes, fixas, móveis,viadutos, túneis, de roches(?), de pererecas, de travagens. Um terror de dentes amarelos, podres, com aquele aspecto horrível de "encerados" pela sujeira!!! Argh!!!!!!!!!!! E as línguas??? Brancas, baças, grossas do acúmulo de sujeira, as chamadas línguas saburrosas, verdadeiramente  aterrorizantes!!! Uma desgraça!!!! E vou parar por aqui, senão vomito!

Romãs











 Uma colcha antiga bordada tendo a romã como motivo. Tradição da cidade de Castelo Branco, Portugal. Beleza!!! Queria tirar o risco pra debuchar!


É costume em Portugal comer romãs no dia seis de janeiro, o Dia de Reis. Aqui, é durante a passagem do ano, naquela agonia do povo de branco e cintinhos dourados ávidos em guardar as sementinhas comidas às pressas nas carteiras. Hoje é o dia em que se desarmam as árvores de natal e o presépio.Minha mãe gosta que desarme o presépio depois da festa do Bonfim. Hoje é também, o dia em que ainda se pode desejar, a quem não vimos, um bom ano novo. Já desejei a todos, mas torno a desejar: Feliz Ano Novo! E comam romãs ainda.
As fotos dos quadros que estão aqui são do blog português Memórias e Imagens que é ótimo!

Dia de Reis




 Santinho lindo de minha amiga Dadá.