sábado, 9 de setembro de 2017

Passeio Antiguinho . Lar Franciscano Santa Isabel . Baixa dos Sapateiros


Ontem pela manhã, andando pela Baixa dos Sapateiros - amo, adoro -, dei de cara com o Lar Franciscano que, agora, sem o grande muro que havia escondendo a fachada, se oferece à vista dos passantes em seu esplendor século XIX, mistura de estilos, cores, adereços de fachada, estuques, balaustradas mil, 500 mil escadarias - ai, minhas pernas, minhas varizas! Me segure, minha filha, senão eu vou cair! -,  imitações de colunas, gradis, setecentas portas e janelas, enfim, tudo o que havia na época para deixar um prédio nos trinques e imponente, dominando a vista de quem passava pela Baixa dos Sapateiros... Um bolo de noiva autêntico de Dolores Botafogo!
Amo este prédio! Mas nunca fui lá, a entrada é pela Saúde, acho, e eu nunca passo por ali...só se um dia eu me decretar para visitá-lo. Será?? Espero que sim. Espero que um dia eu me dê este tempo, tempo que nunca sobra.
Mas, fiz estas fotos ontem de celular, sem esmero, só pensando em registrar o tamanho colossal da construção, agora facilitado pelo gradil que colocaram na frente. E ele está bem bonito, sempre de amarelinho, agora mais vivo e com seus detalhes em glace branca...será que usaram o bico pitanga? o perlê? Será que foi Dolores quem fez a armação do bolo e comprou os apetrechos ali mesmo, na Baixa, em A Campana????
É possível.
Fazendo este post me lembrei de Heraldo
Ele ia amar. 
Me ligar. 
E dar risadas. 
Muitas risadas.
E salve Santa Isabel.