domingo, 15 de outubro de 2017

Nara Leão e Tuca . Paris . 1970




Foto e texto colados nos meus álbuns. 
A matéria deve ser da revista Manchete, de 1970 ou 71, quando Nara estava  morando em Paris e gravou com Tuca o lp de bossa nova - o da ponte - duplo - capa linda, seleção de repertório magnífica, arranjos de base de violão de Nara e Tuca - amo aquele violão solto das duas... 
Posteriormente colocaram - aqui no Brasil - instrumentação muito leve e classuda com arranjos de Menescal. O bongô em Desafinado uma loucura!!! Disco impecável, primor total, do tempo de cantoras que gravavam quando tinham algo a dizer e Nara, nessa época sem lançar discos, só queria gravar coisas que ela cantava em casa e no início da carreira: bossa nova. Musa e rainha, quem da antiga Phillips diria não a este desejo tão fora de época??? Ninguém. E assim, com este Lp duplo, Nara inaugurou a relembrança da bossa nova.
Aliás, esta relembrança toda já encheu o saco e resultaram em discos medonhos em que se lembra tudo menos bossa nova que é menos, menos, menos. Até quem era da época tá cantando com vozeirão e arranjão. Péssimo! Zero!
Fazer o simples é difícil e, bossa, é para Nara.

P.S. A foto, na verdade, me parece ser de 1967, por aí, já que os cabelinhos das duas e as roupinhas que elas estavam usando são bem daquela época. Quando foi morar em Paris, Nara cortou os cabelos, deu um outro corte e descobriu as orelhas.
A matéria da revista é, porém, de 70 ou 71.
Mas, não vou mudar o nome do post. Fica assim mesmo, Nara e Tuca em Paris encontro que aconteceu e rendeu aquele disco lindo "da ponte".
Disco perfeito com aquele violão solto das duas e a voz de Nara uma delícia!
Bendito encontro.

Nara Leão . 1969


Fotos de Nara da revista Manchete. Pela carinha dela, parece que seja da época do lp Coisas do Mundo de 1969.
Nara era uma das minhas cantoras preferidas. Colecionei todos os lps - tenho todos guardados - e fiz loucuras pra conseguir os que eu não tinha kkkkkkk. 
Nara Leão uma antiga e sempre renovada paixão: repertório perfeito, voz linda e AFINADÍSSIMA!


Força de Vontade