segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Salvador e Uma Baiana de Truz





Três fotos escaneadas do jornal Tribuna da Bahia de outubro de 2016. As fotos de Salvador são do fotógrafo Romildo Santos, a foto da baiana está sem crédito na matéria.
Esta paisagem de Salvador, são aquelas de todos os dias, dos meus dias, mas sempre que eu as vejo acho tão bonitas, sempre tem uma coisinha interessante pra olhar, parece que sempre se renova, sei lá! Quando eu que passo por ali, ou desço a Contorno, fico ligado naquele mar imenso lá embaixo, não tiro o olho.
A foto desta baiana eu adorei porque tem uma coisa bem tradicional na postura dela, é altiva, tem linha, a expressão do rosto, os braços... é uma baiana antiquíssima, parecidas com aquelas que vemos em postais do século XIX. Autêntica. De truz!
E salve Salvador e os meus jornais velhos!

Carmen Mayrink Veiga e Lino Villaventura


Carmen usando um deslumbrante vestido de Lino Villaventura, coluna de Hildegard Angel em O Globo, outubro de 1997. Ao lado de Carmen, a Sra. Marita Martins também super elegante e arrasando em verde de Clodovil.


A criatura, Carmen Mayrink Veiga, e o criador, Lino Villaventura.  Déa Backheuser está à direita. Foto de Hildegard Angel para a sua antiga coluna em O Globo, outubro de 1997.


Uau!!!! Mil vezes uau!!!!!!



Uma das fotos, para mim, mais incríveis de Carmen Mayrink Veiga e vestida por Lino Villaventura. Escândalo total!!!! Carmen, Lino e o cenário, uma obra de arte.

Abaixo, fotos da festa de os mais Elegantes do Brasil, no Palácio São Clemente que teve exposição de peças do acervo do Museu Zuzu Angel de Moda. As fotos são da antiga coluna de Hildegard Angel - que organizou e comandou a festa - em O Globo, 25.10.1997.



Uma festona dessas e com este elenco, acho que não acontecerá jamais no Rio de Janeiro