quinta-feira, 11 de outubro de 2018

Passeio Antiguinho . Uma Árvore Deslumbrante 2


 Há alguns meses postei umas fotos desta árvore que estava, na época, com uma copa imensa, belíssima e de um verde impressionante. Agora, com a primavera, a mesma árvore está começando a florir e em breve, estará tomada pela cor amarela das flores.
Depois de ter feito aquela postagem fiquei a "assuntar" onde teria outros pés dessa árvore que não sabia o nome e, para minha agradável surpresa, vi que Salvador é repleta delas, há em vários locais por onde passo todos os dias. 
Não sei  por que cargas d'água, umas são mais frondosas, outras mais raquíticas lembrando um arbusto, umas dão mais flores e outras não, umas são mais harmoniosas e cheias e outras mais vazias e com copas não tão vistosas, umas tem troncos grossos e tortuosos, outras troncos finos e retos. Enfim, ela se oferece para todos os gostos.
Bem, depois que esta árvore floriu fui ao Google e coloquei "árvore comum em Salvador de flores amarelas" e, à minha pergunta, apareceram várias imagens da minha árvore até então sem nome. Ela chama-se Sibipiruna, é conhecida também como Sibipira e de Coração-de-Negro, é árvore brasileira e nasce em todo país.
Esta Sibipiruna fica no centro daqui da cidade, no topo da Ladeira dos Aflitos e, para mim, é a mais bonita das muitas que há por Salvador. É perfeita!
Quando tiver repleta de flores, faço outra página com ela.





Abaixo, uma das fotos que coloquei na outra postagem. Só folhas e o verde...que verde!!!