segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Doris Monteiro


 Essa matéria de jornal com Doris Monteiro-colada nos álbuns!- veio responder a uma pergunta que eu sempre me fiz em relação à carreira de Doris, ao fato de nunca ter ouvido falar em shows de teatro de Doris, shows de boates, enfim, atividades que todas as cantoras da época dela faziam. Me lembro de muitas apresentações em TV, mas sobre temporadas noturnas, jamais.
E é a isso que Doris se refere nesta entrevista que devo ter lido na época e nem me lembrava mais do conteúdo.
O final é ótimo... ela está rica de tanto viajar pelo Brasil. KKKKKKKKKKKK
Vi 4 shows de Doris. Um no Rio e três em Salvador. Em todos quase sempre o mesmo repertório, românticas, balanço, balanço, românticas, entremeadas com o papinho carioquíssimo e agradável com as histórias de Doris.
Adorismonteiro!
É Doris, tô dentro!






 Rica e bonita.
 Já postei aqui uma "reportagem" da Revista do Rádio em que Doris pagava à vista o apartamento que comprou na Av. Atlântica com dinheiro vivo! Tem uma foto dela em um guichê com um maço de notas de dinheiro! KKKKKKKKK
Que mulher linda era Doris! Uma cara linda! Arrasava!
E rica! KKKKKKKKKK
Uau, mil vezes uau!



Cacilda Becker em Tom de Cinza




Ah, Cacilda Becker!
 Acho que foi a melhor, a mais incrível atriz brasileira. Mas, penso em Tonia, Fernanda, Bibi, Natália, Tereza, Glauce, Dina, enfim, uma renca de atrizes maravilhosas que atuaram em uma mesma época, foram contemporâneas, conviveram e trabalharam juntas. 
Era uma fartura de grandes atrizes. Todas eram "filhas", todas vinham na tradição de Dulcina de Morais, da Henriette Morineau, de Alda Garrido, de Eva Tudor. De Dercy.
 Hoje há uma fartura de péssimas atrizes, uma renca de atrizes péssimas, que não dizem uma frase com a intenção correta, não sabem o peso das palavras e não entendem o texto que dizem, se é que estão representando algum texto que preste.
E são uma geração espontânea-linha muriçoca- aparecem do nada e somem também, evaporam de uma hora para outra. E são todas de televisão, todas carinhas bonitinhas ou cortadinhas no bisturi pra aparecerem melhor.
Um horror!
Me lembro de Cacilda em duas novelas da Tupi, no filme Floradas na Serra-completamente estrela-,  e nas peças que eram gravadas em estúdio e passavam aqui na TV Itapuã.
Ela era uma coisa. Não sei nem como descrever a sensação que eu tinha quando via Cacilda atuar. Era um negócio!
Infelizmente morreu tão cedo. E a irmã, a Yaconis, morreu com quase 90! Coisas...
Tenho muitas fotos de Cacilda nos álbuns de meu deus. Vou escaneando aos poucos e jogando aqui esses meus papéis velhos, mas que ainda dão caldo. Se prestam pro reciclo.
 Um reciclo de truz, evidentemente!



Maria Bethânia . Rosa dos Ventos



 Matéria na revista Intervalo 2000. Recorte pregado em um dos álbuns que eu fazia e hoje, reciclo aqui no blog.
Estou adorando reciclar, compartilhar. É tão bonito! Dividir! É uma coisa tão linda! KKKKKKKKKKKKK




 Bethânia muito chique com a sua boa batinha de cambraia bordada em ponto sombra.

 Adorei o oferecimento da Laj Espuma. Formidável!

O anúncio do show no Jornal A Tarde.
Eu fui ver o show. Muito bom. Nessa época eu era fã, muito fã. Hoje mais não. Hoje eu acho Bethânia engraçada. Só isso.