sábado, 16 de novembro de 2013

Nara Leão em Salvador - Teatro Vila Velha e no Iate Clube . 1978


Show com Dominguinhos. Nara até dançava...



Show para o society baiano.

Marly



Exorcizando


Fiz uma viagem para Penedo, Alagoas, com um monte de amigos. Jurema Penna estava com a gente, então a temporada foi de risos, risos, risossssss.
 Nessa época eu andava com calça jeans ou calças de algodão sem cós, camiseta, "alpercatas"  e bolsa de couro cru. No pescoço, correntinha com penduricalhos diversos. O cabelo enrolado, sem pentear. Às vezes, dividia no meio e fazia a linha devoto de santo Amaro da Purificação...Uma coisa reconvexa! E fumava! Cruzes! Um amigo que estava na troupe fez essa caricatura minha e colocou o maravilhoso título de uma Starlet Penedense. 
Desde então, eu sou uma Starlet. 
Adorei!

Tabu - A Essência do Amor


Adorava essas propagandas cafonas e colava tudo nos álbuns. Ainda bem que colei, senão estaria arrastando do google.Nada contra, eu também faço o meu arrastão e uso aqui mas, neste blog, me interessa mais postar o que tenho guardado, o que guardei.Assim me livro e compartilho as coisas que gostei e as que continuo a gostar. Exorcizo o meu babado.

Suzy Arruda


Amava!!!!!! Vi várias novelas com ela. Acompanhei  O Bem-Amado onde Suzy Arruda fazia a mãe de Dirceu Borboleta..."Dirceuzinho..." e no filme Rio, Verão e Amor ela faz um bom papel, pra variar,  a senhora certinha, puritana e muito engraçada. Ela tinha uma boquinha pequena, econômica. Um barato. Foto dos álbuns.

Seiva de Mutamba

Assenta qualquer cabelo!!!!!!!!!!!!!!!


Finamente perfumado!!!!!!






Propaganda de Seiva de Mutamba que está colada em um dos álbuns. O texto é bom demais e o vidrinho da brilhantina...

Carmen Verônica e Consuelo Leandro no Gay Club . São Paulo . 1978














No Gay Club em São Paulo no final da década de 70, Carmen Verônica estava fazendo a sua volta ao teatro. Era o tipo pocket show, ela contava as histórias dela, as piadas e conversava com o público.Na estreia ela estava nervosa, começou a se atrapalhar com o texto e pra dar um jeito disse pra plateia: "olha eu estou nervosa, tem muito tempo que eu não trabalho e vocês têm que entender o meu nervosismo, pois todo muito aqui é entendido mesmo e pronto."  E aí relaxou.
Quando eu cheguei em São Paulo a temporada de Carmen infelizmente, já tinha acabado e quem estava se apresentando era Consuelo Leandro.O show era hilário! Consuelo era muito engraçada...Conversamos com ela no final do espetáculo e ela dizia tanta maluquice, tanta coisa absurda que ríamos sem parar!!!!!...Ela contou uma história que a mãe do marido dela tinha sofrido um acidente, tinha se quebrado toda e que estava no hospital e contava de um jeito que parecia piada e morríamos de rir!!! Enfim ,era o jeito dela, mesmo falando coisas sérias. Era engraçada demais. Fã de Consuelo, tratei de pedir autógrafo, e ela fez com uma dedicatória maravilhosa e tenho guardado até hoje e coladinho em um dos álbuns.


Capa de Caderno Para Cartas - Aeromoça


Eu ainda cheguei a comprar esse lindo caderno com folhas finas próprias para cartas. Nos anos 70 eu escrevia tanta carta e recebia muitas também. A maioria já não tinha aquela abertura clássica: "Espero que ao receber esta carta estejas bem juntamente com todos os seus"...já iam diretamente aos assuntos que eram muitos: filmes, discos, peças, artistas, fofocas e qualquer coisa que tivesse "pintando". Acho que ainda tenho um caderno inteiro guardado com todas a folhinhas fininhas. Esta capa que posto aqui está colada nos álbuns. Adoro essa aeromoça com seu magnífico uniforme e o aviãozinho no céu azul.
Só recentemente fiquei sabendo um pouco mais sobre Vicente Caruso o autor dessa linda ilustração. Ele, Vicente Caruso, é autor de muitos desenhos para folhinhas e propagandas em que sempre fazia as suas Pin-Ups bem brasileiras, índias, morenas, caipiras, todas tipo "boazudas" e voluptuosas. 
Breve farei uma página aqui no Antiguinho só com desenhos e pinturas de Vicente Caruso.