sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Botão Gatinho


Este é um botão com cara de gato. Coloco ele pregado na parede da cozinha...
Estou lendo um livro de Álvaro Moreyra, "As Amargas, Não..." e, entre as pérolas que diz esse nosso escritor tão esquecido neste livro de crônicas e lembranças de vida, está um pequeno texto em que ele escreve sobre o falar: "...O melhor, sempre, é falar. As palavras guardadas se estragam. Falar, como quem conta um segredo, como quem suspira. Acompanhado ou sozinho.Vão-se os amigos, ficam os botões..." 
Falo com meus botões, com meu gato botão e, neste blog, com meus hipotéticos e supostos leitores/amigos... Quero, uma hora dessas, "falar" sobre Álvaro Moreyra, o esquecido escritor e sua esposa, também escritora e figura personalíssima, Eugênia Moreyra. Um casal que causava furor nos anos 20, 30, 40.

Guia das Mães





















Guia das Mães, escrito pelo Dr. Wittrock. É uma tradução de original alemão, edição de 1947. Gosto das fotos bem dos anos 30-devem ser das primeiras edições do livro-das propagandas e das cartinhas das mães que eram publicadas contando as vantagens do tratamento prescrito pelo Dr. Wittrock. O texto é caretérrimo.

Nossa Senhora da Conceição



Vinheta



Broche Dancin'Days






Dzi Croquettes