domingo, 6 de junho de 2021

Uma Coleção de Desenhos



































































 Tenho desarrumando muitas coisas guardadas há muitos anos e, hoje, fui limpar uns desenhos que estavam pregados em um antigo classificador comum, escolar. Tem no mínimo uns 50 anos que eles estão ali e dentro também de uma sacola plástica, portanto, bem protegidos, mas estavam, é claro, com poeira, sujos. Limpei com pincel. O classificador protegeu mas também marcou e vincou  os desenhos. Tratei de esticar tudo agora. Mas pior seria se a barata roesse e a traça comesse. 
Fazendo a limpeza resolvi fotografar antes de tornar a guardá-los por mais 50 anos... Será? kkkkkkkkkk
 Decidi, então, postar aqui no meu blog e compartilhar esses desenhos que eram só meus e que agora serão de todos, por quem entrar aqui, entrar no Google, quem salvar, por quem baixar, arrastar, mover para pastas, nuvem onde ficarão para todo e sempre. Mais protegidos eles estarão.

Os desenhos e estudos são dos anos 60 e 70.

O autor, Chico Mazzoni.




Saquinho da Mesbla




Um saquinho da Mesbla dos anos 70 que estava a me servir - ainda! -, guardando coisas inúteis, acúmulos que tratei de jogar fora. Ficou o saco da loja tão emblemática para os brasileiros durante décadas que, fotografei e também já joguei no lixo.

Fiz a linha desapega. Desapega, Mesbla!