domingo, 16 de julho de 2017

Azulejos da Ordem Terceira de São Francisco


Me lembro do último restauro dos azulejos da Ordem Terceira de São Francisco. Na época, pelo estardalhaço que se fez e pelo que entendi, seria um restauro responsável, se não definitivo iria estancar pelo menos durante um bom tempo a degradação, o desprendimento e o farelo que estava virando os painéis de azulejos. Mas, não, e me surpreendi com esta matéria do Correio mostrando que o que tinha sido feito havia voltado ao que era antes, ou seja, não serviu, foi um paliativo, uma maquiagem. A farofa tinha voltado e agora mais forte! Uma pena!
Estou para fazer um passeio antiguinho por lá para dar o meu look, dar a minha nota. Imagino que irei desfalecer. 
Por isso vou levar na bolsa um  vidrinho com vinagre de Lisboa para me reanimar...



Fotografei as páginas do jornal e também escaneei algumas fotos feitas pela fotógrafa Marina Silva para a matéria. Preparem-se para as imagens fortes, queridinhos!









Farofafá!












E é assim que anda a nossa Bahia portuguesa, virando farelo. E não é só a Ordem terceira que está assim. 
Triste Bahia já dizia Gregório de Matos no século XVII.


A fotos abaixo saíram hoje - 31.07.2017 - no site do Correio da Bahia, que noticiou que um restauro emergencial será feito aqui mesmo em Salvador por profissionais daqui.
Boa notícia: esperemos o fim da farofa dos azulejos do século XVII.








Brigitte Bardot . A Mais Linda, a Mais Charmosa Mulher do Mundo . Viva BB!!!


Quando aos 15 aninhos eu vi essa série de fotos com BB na antiga revista Manchete eu enlouqueci!!! Uau!!! Que mulher era aquela??? Uma mulher acinte, uma afronta para todas as outras, um esbanjamento de beleza e, principalmente, de muito charme.
Ainda bem que o nosso porco mundinho produziu uma mulher tão linda como ela que, hoje, faz um trabalho sério de proteção aos animais. Linda em todos os sentidos.
Hoje, eu - aos 16 -,  kkkk revi esta foto no Facebook e a emoção foi a mesma. Quase dou um treco!
Viva BB.