segunda-feira, 20 de maio de 2019

Noiva Oca de Roca do Pau Oco ou Noiva de Brechó


Antes que maio acabe, aqui vai a minha contribuição para o mês das noivas com este elegante vestido que eu achei em um brechó no bairro do Sumaré em São Paulo. O fascinante, mais incrível e bonito é ele assim, montado em um manequim no meio de uma sala do brechó, "noiva oca de roca do pau oco", mas, porém ...vemos uma verdadeira noiva no significado dela, no imaginário da vida. É real mais que real, super real, supra real,  mais que verdadeiro fora de um corpo real de mulher.
Teatral, porque fora do contexto, prende a visão. Coisa maluca, no meio da mocofaia toda, um vestido de noiva, modelo antigo em cetim, corpo e mangas de renda, botões forrados do tecido e presos por ilhoses que descem até a cintura da vespa criatura. Simples. Não me lembrei de olhar se tinha etiqueta, talvez fosse de loja da rua São Caetano, sei lá.
Manchado, amarelado, sambado, marcado pelo tempo, mas tão bonito, altivo, solene e, apesar dos males, um Vestido de Noiva!
Esse modelo tem clima e é pra mim muito mais interessante do que modelos que tenho visto por aí presunçosos ou vestidos de noivas "piriguetes". Sem clima.
Bem, no mais, adoro um vestido de noiva e mais ainda estando ele em um contexto absurdo e surpreendente.