terça-feira, 6 de setembro de 2016

Passeio Antiguinho . Susto na Piedade


 E não é que pintaram o alto da cúpula da Igreja da Piedade de banco, azul e vermelho e, assim, de uma hora para outra??? Não sei se foi tipo "para dar uma vida"ou uma homenagem rápida à Bahia ou à França. Vá saber... Passaram uma boa mão de tinta a óleo brilhante e pra chamar bem a atenção. O meu olho foi logo em cima do "carnaval de cores". Não sei se o passante comum que transita por lá notou, acho que nem deram por fé. Mas eu dei e achei um horror. Aliás, nunca vi uma igreja tão descaracterizada como a da Piedade que é do século XVII, reformada no XVIII, XIX, XX, XXI e será por todos os séculos vindouros. Quem viver e sobreviver aos séculos verá as próximas transformações. Vai acabar uma "caixa".




Creio em Deus Padre!!!!

 A Piedade de todos os estilos e de todas as cores.


E, para completar, pintaram a óleo as pilastras de mármore que ladeiam a escada em pedra de Lioz. Essas pilastras, suponho, serviam para amarrar cavalos, burros. No tempo em que se amarrava, também, cachorro com linguiça.
Falei com o pintor que estava na hora a besuntar as pilastras e ele me disse que era para proteger. Santa ignorância!
Valha-nos Deus e Nossa Senhora da Piedade!

Onde eu vou amarrar os meus cavalos agora? A minha vitória???

Sugestões Coloridas . Três Esquemas Modernos para o Living




Revista Seleções, 1957.

Envelope


Um simples envelope para carta com colagem e desenho: uma Esther Williams em ambiente diverso ao dela. Em vez do mar ou da piscina, o ar. Esther via aérea.

O Primeiro Livro . Recitativo


Muito bem!!!