sexta-feira, 28 de março de 2014

O Corpo Humano . 1


O livro do Dr. Fritz Kahn, O Corpo Humano, estava em todos os lares, inclusive no meu mocambo antigo. Esta edição é de 1960.
Achei os dois volumes "na chon" recentemente, ao preço de um "reagi"cada. Desenterei o dinheiro do meu "gagi", comprei e estou muito "felige" com a aquisição.
Tenho reparado que, ultimamente, o fonema /S/ está sendo substituído pelo fonema /G/ ao final das palavras em plural. Uma amiga, também, já vem observando isso_ainda bem_ ou seria eu somente que estaria ouvindo sons estranhos???
Bem, escaneei algumas fotos e ilustrações que devem ser dos anos 20, 30 do século em que nasci e que são bem bonitas ou  interessantes. Deu um bom caldinho maggi. Bom de "magi"!
A cafonice é gloriosa nas fotos e nas ilustrações  O texto é muito técnico e está, é claro, ultrapassado, mas tem uns textos que achei bons e copiei. É um livro "de época" que as famílias "de época" seguiam os conselhos e achavam ele o máximo.
O que as famílias de hoje acham o máximo? Algum livro? Nenhum. Só o consumo do supérfluo mesmo.



 Eu não quero levantar, eu quero dormir! Respeitem sua tataravó!

 Elegantes preás de época. Até elas eram mais classudas! Adoro uma preá de época! Não me venham com preás modernas!


 Eu e meu velho... Adorei este texto. Bonito. Verdadeiro.
Até hoje eu faço indecência com meu velho!




 Hum!!!! Maravilha!!! Uma Jean Harlow rápida.



 Nefertiti, rainha egípcia, em foto pontilhada. Os pontinhos formam a imagem. Me lembro das fotos de jornal antigo. Ficavam assim as reproduções das fotos.
A capa do último disco de Elis Regina tinha uma foto dela assim, cheia de pontos.





Aqui seria beijo de meleca.








Eu estou na primeira cadeira à esquerda. Em Biarritz, evidentemente!






Muito bem!