domingo, 19 de março de 2017

Moda Feminina na Corte de Luís XVI



Vestuário e penteado das mulheres na corte de Luís XVI em gravura do século XIX do acervo da Fundação Biblioteca Nacional.
(Revista de História da Biblioteca Nacional, maio de 2004)

Três Vidas . Gertrude Stein


Capa do livro de contos de Gertrude Stein, Três Vidas que tenho há muito tempo. Selecionei alguns livros para vender - passar adiante - e revi esta capa com desenho que gosto muito, mas não tem identificação do autor. 
Fui ao Google, mas esta edição da Cultrix de 1965, não vi por lá. Então...vamos escanear, salvar, guardar, manter aqui no blog, antes que a carrocinha passe e leve para dar lugar a outros que virão. 
Agora, passo pra outros.

São José . Ladainha de São José

 Ano passado comprei três imagens, um Senhor Morto que já coloquei aqui, um Santo Antonio, a colocar, e este São José que posto agora, 19 de março, o dia dele.
Esta imagem deve ser do século XX, é bem simples, mais bonita. Está carente de uma limpeza boa, dar uma guaribada, uma levantada, mas sem descaracterizar. Nada de macacar. O Deus Menino veio com um dos bracinhos e a perninha soltos - ainda não colei - está com a roupinha que me chegou e não vou mudar, adoro um pano velho, um bico, uma renda velha.
Adorei ter comprado este São José, pois é uma imagem doméstica que está ficando difícil de encontrar e há muito tempo eu estava querendo uma para o meu quarto dos santos.
Minha mãe diz que não se deve dizer comprar um santo e sim, trocar um santo. Então eu não comprei, eu troquei este São José. KKK
 Sempre ouvi dizer a frase: "todos nós devemos ser devotos de São José". É uma verdade.
Então, um ótimo Dia de São José para todos os que entram aqui.


À ladainha!