quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Candinha




 Uma página da coluna de fofocas-Mexericos da Candinha- da Revista do Rádio. 
Escaneei em grupos para podermos ler melhor, sem ter que apurar muito as vistas, as pérolas de ironias e pequenas maldades destiladas por quem fazia a coluna nos anos 50 e 60. 
São ótimas essas fofocas com artistas da TV, nomes que a gente ouviu falar a vida inteira- a maioria já está mortinha da silva-, e os que estão vivos, sumiram, envelheceram, Casa dos Artistas...
Eu adoro a Candinha. Da Revista do Rádio. As da vida, as gasguitas, as curiosas, as  maldosas, as sem humor e invejosas, quero que se ph. E deleto.
Acho que tenho uma única Revista do Rádio no meu monturo de coisas velhas, na minha Canabrava particular: tem Emilinha na capa falando num telefone anos 60! Capa ótima, viadérrima! Já coloquei essa foto aqui no blog... Quando eu me bater com ela, no meu lixão elegante, vou fazer uma recicragem, um reaproveitamento chique, uma roupa-velha.
 Aliás, esse blog e todos os que se utilizam de papéis velhos pregam e praticam, sem querer, o conceito da Sustentabilidade. KKKKKKKKKKKKKKKKK
A Candinha poderia fazer um comentário assim: Marina Silva, a ex-candidata à Presidência do Brasil, foi vista futucando um imenso monturo de revistas velhas em um sebo de Brasília. Perguntada sobre o porquê da sofreguidão em meio às traças e ácaros- todos sabemos que ela é alérgica- disse que estava simplesmente em Atitude Sustentável: "Será que eu não posso frequentar sebos? Subir em um monturo? Eu reciclo, minha gente. Eu não sou uma mulher sustentada. Eu sou Sustentável!!!"Disse a ex-senadora, já impaciente e começando a revirar os olhos.
Mas, vamos rir com Os Mexericos da Candinha.