quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Bolos Artísticos - 5 - Final


É a Igreja dos Mares????...é igual!!!!!




























Amo essa dama antiga...e o leque na mãozinha...



Esse busto de noiva...quero mandar ampliar e colocar numa moldura. É demais!!!!!


Estou encerrando as postagens das fotos dos bolos confeitados e criados por Dolores Botafogo. Que fôlego que essa mulher tinha e que cabeça para criar tanta coisa a partir de imagens e de coisas abstratas como datas comemorativas, eventos, instituições, enfim, todos os acontecimento que mereciam um bolo, o bolo! Foram 100 postagens entre arranjos, decorações e os bolos confeitados. Saudades do gosto da glace "sabendo" a limão, de comer as bolinhas prateadas de massa sem gosto algum, de comer as flores inteiras depois de partido o bolo e depois de a festa acabar. E a festa acabou! Na verdade não tenho saudade, tudo passa mesmo e pronto! Restam as lembranças, as boas, pois as más, já dei a descarga! Tenho mais uns livros de bolos confeitados de outros autores na mesma linha maravilhosa de Dolores. Quero colocar aqui. Tem várias fotos de formas, de coelhos, de leque, de ferradura- tipo casa Campana- etc. e de vários apetrechos próprios para confeitar...os  milhões de bicos com nomes ótimos, pitanga, perlê etc. Haja tempo! Então,

Parabéns pra você
Nesta data querida
Muitas felicidades
Muitos anos de vida
Viva Dolores Botafogo!
Viva!

Bandeja Asa de Borboleta


Adoro essa bandeja com desenho da Enseada de Botafogo-Rio e decorada com asas de borboletas.Na casa de minha avó tinha um pratinho na parede que eu achava o fim! Cafona. Na casa de uma vizinha tinha dois quadros com bailarinas e...as asas de borboletas! Podres. Mas essa bandeja que eu comprei há pouco tempo, eu acho, e é, linda!!! A madeira é de lei, maravilhosa. Está com um pequeno estrago...mas o quê ou quem não estaria depois de 80 anos passados???? O desenho, tudo em negro, pra contrastar com o furta-cor e o brilho das asas das borboletas  é super bem feito e assinado por:  J.W. Pikl - 1926. Ponto para mim! E pro meu faro! 


Carrinho - Apito . Para o bebé apertar




Villemot - Bernard Villemot













Postei por esses dias uns desenhos dos anos 50 da revista National Geographic americana e fiquei encantado com uma ilustração assinada por Villemot, que eu nunca tinha ouvido falar. Ignorância? Pode ser...Ontem, lendo um blog de moda deparei com a notícia que a marca Sonia Rykiel, em nova campanha de inverno, está homenageando e celebrando dois artistas gráficos franceses, Bernard Villemot e  Raymond Savignac. Susto! Surpresa! Então o meu entusiasmo por Villmot se justifica, o meu bom gosto e o meu faro estão afiados! Fui ler sobre Villemot: francês, nascido em 1911, morto em 1989. Artista gráfico que ficou conhecido por seu traço simples, elegante e as cores fortes e, por suas criações durante décadas para a Orangina, a Perrier, a Air France e os sapatos Bally. Hoje os trabalhos publicitários de Villemot são disputados e reconhecidos como obras de arte.Retirei alguns desenhos do google e joguei aqui, incluindo a minha descoberta da revista, o anúncio para a French Line- será a mesma Air france???

Zé Trindade







Comprei esse disco em loja de discos usados.Adoro a capa. Adoro Zé Trindade.